perco-me neste Inverno soalheiro, por recordações passadas, aventuras vividas, saudades estranhas que me assolam os sonhos de quem quer estar onde não está, mas também não sabe onde poderia estar.. passo os olhos por memórias registadas de sentimentos que vivi.. embaraço-me comigo mesma.. e pergunto-me onde estás.. onde páras.. ali na Ásia, aqui na Europa, lá mais para o deserto?.. perco os olhos entre as minhas e as tuas imagens.. diferentes e iguais.. que me trazem diferentes memórias, as tuas, as minhas e as nossas, que não consegui do mesmo modo registar.. ouço, lá fora, o barulho do vento que teima em levar tudo...
É bom poder parar para observar o que nos cerca , recusando uma visão uniformizante das coisas.Aprende a sentir o cheiro da terra, o murmúrio das folhas, o canto da água que cai no tanque. Aprende a ouvir o silêncio. Sabes ouvir o silêncio das coisas?

4 comentários:
Ola Ritinha! Como foi o teu Natal?
Tiveste luz? Temos de combinar algo na biblioteca municipal antes das aulas começarem, pode ser?
MANDA-ME um email a dizer se podes ou não, temos de actualizar as nossas conversas! desde o inicio do mês que falamos em 1 minuto e agora em Janeiro tenho de ter boas notas [mesmo].
bjsss
Desafio no meu blogue para ti! :)
Oi oi Alexandre!!!
O Natal é lindo :)
Tive muita luz!
Hum, antes das aulas começarem? :P
Ainda não sei se vou estar cá esta semana, mas hoje ou amanhã ligo-te, ok?
Também tenho saudades tuas*
Beijinho*
Se precisares de alguma coisa, apita!
Obrigada pelo desafio AF!
Tenho mesmo de o fazer?!
Bjinhos
Postar um comentário