terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Foi no dia 8 de Dezembro...

No início não sabia bem se a resposta seria Sim, ou Não... Mas tinha noção de que qualquer que fosse a resposta, iria traçar um pouco mais do meu caminho, e seria o reflexo das minhas prioridades.
Confesso que andava cansada mas feliz no que fazia, e não estava a dedicar praticamente tempo nenhum à escola.. tinha muitas coisas que me (pre)ocupavam. Ia às aulas, participava, tirava apontamentos, fazia uma ginástica enorme para conciliar tudo o que a escola me pedia com as actividades extra-escola.

Agora paro, sorrio, e penso:
O dia 8 de Dezembro foi mais um marco na minha caminhada...
Agarrei nas malas e parti juntamente com o grupo de actores da FAj para o Valado dos Frades.. veja-se lá, de comboio! Parti completamente livre, partimos...

E percebi nitidamente que são os ramos que fazem a árvore dar frutos... Partimos cheios de bolas coloridas (aquelas mesmo da árvore de natal), de frutos que cada um foi dando com as suas boas acções e alegria... E ALEGRIA: As danças nas carruagens do comboio, as músicas pelas Caldas da Rainha, e pelo Valado, os olhares e sorrisos trocados com os transeuntes, as gargalhadas que demos e provocámos nos outros... A alegria de partilhar com os outros tudo o que nos invadia o coração, através da encenação da vida de LA, que foi sempre um dar-se, desde tenra idade até ao entardecer da vida! Ah, e claro, a visita inesperada ao centro comercial.. :-)

Quando cheguei a casa, já bem de noitinha... arrumei a mala para o dia seguinte, e lembrei-me do teste de Matemática! Ups.. pensei estar tramada! Contudo, agora recordo que dormi tranquila!
Mal eu sabia, que a realização desse teste iria ser facultativa! Escusado será dizer que eu optei por não o realizar!

Deus tem tudo muito bem preparado e pensado, para cada um de nós. Coisas que na nossa vida às vezes não entendemos, podem preparar outras. Tudo o que vem de Deus é uma certeza sempre maior e mais maravilhosa, do que nós humanamente podemos imaginar. Porque confiamos, perdemos o medo e maravilhamo-nos com as mesmas coisas que à partida nos assustaram.

"Bem Aventurada aquela que acreditou,
porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu." Lc 1,45

Nenhum comentário: