sábado, 22 de março de 2008

Nas asas da borboleta

Estavas tão triste, por isso disse-te para deixares a janela aberta, para que a luz do luar te iluminasse, para que as borboletas entrassem.
Borboletas de noite?, estranhaste tu.
Sim borboletas!
As borboletas das asas pretas que chegam à hora mágica dos sonhos. São elas as fadas que te limpam as lágrimas, que te secam a almofada. Com um sopro afastam os pesadelos. Murmuram-te ao ouvido e fazem-te cócegas nos pezinhos. Brincam à tua volta e dançam até amanhecer. São marotas e deixam um rasto de pós de perlimpimpim que te fazem espirrar de manhãzinha... Sabes agora quem são?
Sim sei, disseste tu com um sorriso…
E foste dormir, mas não sem antes abrires a janela e desejares boa noite às estrelas.

Vá, dá-me um beijinho e dorme bem que hoje as borboletas vêem visitar-te!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo texto! tens mesmo jeito!

Eu queria ser borboleta! gostava de ser minhoca para depois ser borboleta.
Queria rastejar, esconder-me quando vejo um óbstaculo, ser feia, ser cobarde e pequena como uma minhoca para depois poder ser borboleta. Uma borboleta livre, bonita, completamente outro ser vivo que ultrapassou os medos do passado.
Ser borboleta é ser nova, é ser renovada, é ser leve, ser liver, é ser o que uma minhoca quer ser.

já me senti como uma mihoca.
Já me senti suja, presa à terra, já me quis refugiar, esconder.

Hoje sinto-me uma borboleta. Às vezes ainda sou cobarde como a minhoca e tento fugir. Outras vezes levanto voo e aí vou eu. Quero ser borboleta e poder entrar na janela de alguém e levar sonhos e fantasias a quem vive pesadelos.

quero seguir o vento. quero voar bem alto e rápido mas também quero aterrar e parar no ombro de alguém. Quero pousar quando me apetece. quero voar quando preciso de me libertar da terra.

Uma amiga

dream* disse...

Essas borboletas... Acho que essas borboletas somos cada um de nós!
Eu não te dizia?
Imagina que vais a voar numa borboleta.. Afinal, cada um de nós não tem um pouquinho essa vontade de abrir os braços e deixar-se levar, pelo ar a flutuar... Às vezes somos lagartinhas... Outras, somos belas borboletas... E que bela borboleta que me saiste!.. A minha fadinha madrinha, que quando eu tou a dormir, se transforma numa borboleta que entra nos meus sonhos e os ilumina...

O mundo de fantasia que te descrevi no outro post... Uma vez imaginei uma história que se chama "a borboleta dourada" e é exectamente uma história mágica, nesse mundo de fantasia.. Nunca a escrevi.. Talvez por ser demasiado irreal.. Mas às vezes é bom imaginar... Era uma rapariga que todas as noites tinha o mesmo sonho... sonhava com esse mundo mágico, e via uma borboleta dourada, a voar... Até que um dia descobriu que, simbolicamente, a borboleta era ela! Depois viajou até esse mundo mágico, deixando toda a tristeza, e foi muito feiz... um dia conto-te.. xD


Bem, e tou a ver que isto ultimamente é so postar! Ao contrario de mim... Tenho muitas saudadinhas tuas... ^^
Gostava de ter mais tempo pra conversar contigo... Pra te xatear com as minhas conversas tontas.. e ouvir os teus sorrisos xD
Talvez porque também estás longe, às vezes sinta vontade de falar contigo! Bem.. e gostava de ter a força que tu tens... Como todas as pessoas que aqui escrevem, dizem que te admiram, eu também te admiro, e muito!
Por isso, queria deixar-te um grande grande beijinho*
continua assim, não mudes nunca, só pra melhor ;)