domingo, 6 de abril de 2008

Mais 24h!

De volta a casa!

Com o coração cheio, mas leve, e com o pé pesado (ahah..vocês percebem)!
Todos estes retiros me marcam de forma excepcional! A todos nos, tenho a certeza! Os ecos são sempre bons!
A alegria e o amor que as Irmãs têm para nos dar são enormes, mas afinal tudo o que vem de Deus e admirável!
Sempre que volto a Quinta das Tilias, vem-me imediatamente um cântico a memoria, afinal foi la que o aprendi, no Verao, e nessa altura foi bastante importante…E continua a ser!
“Deixa Deus entrar na tua própria casa
Deixa-te tocar pela Sua Graca
Dentro em segredo reza-lhes sem medo
Senhor! Senhor! Que queres que eu faca?”


Logo no inicio do retiro a Irma Mafalda ensinou-nos outro cantico muito bonito!
“Para que serve ter talento sem mostrar?
Para que serve ser um jovem?
Para que serve o amor,
Se ninguém amar?
Para que serve o Sol acordar?

Gritem paz
Os jovens todos
Que sejam sal e sejam luz
E também céu.”

Gostei bastante das Laudes e das Vésperas! Foi bom acabar um dia dando graças a Maria e começar o seguinte bendizendo Deus.

Desta vez a Irma Cristina so contou uma historia (oh), mas que encerrava bastante sabedoria! A do “Cantaro”, lembram-se? Claro que sim!

Todos nos devemos um grande obrigado a a Irma Cristina, a Irma Mafalda e a Irma Elizabete, que nos proporcionam estas vivencias em comunidade, para nos aproximarmos da nossa única Fonte da Vida, que nos ensina a caminhar, iluminando a nossa vida. E que nos enche de calor e de amor para darmos o nosso testemunho, na hora certa, no momento certo, e depois de nos termos encontrado apenas nos e Ele!

Gostaria de continuar aqui a escrever, mas o tempo não me permite…Tenho imensos trabalhos para por em dia, e o pe para tratar, afinal, os nossos pés são bastantes importantes, uma vez que as nossas pegadas ficam marcadas, pois são elas que nos levam aos outros!

Resta-me pedir a minha bussola preciosa que me indique o Norte, durante o este mes que vai ser bastante dificil para mim...Vou ter de fazer opcoes bastante importantes, e deixar coisas para tras a favor de outras!
Ajudai-me Senhor para que nao me desvie do Teu Norte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já te dixe ixtu milhares de vezes...max digu outa vez!!!
Tens mesmo jeito pa escrever!
Ainda bem k goxtaxte de ir "Mais 24h"
P.S. Tb conheço e gosto muito do cantico k mencionaste no inicio da postagem!!!
Bj