quarta-feira, 13 de maio de 2009

Para si, pal...


De todos os títulos que há no mundo, o que mais me agrada é o de Pontífice, que quer dizer, literalmente construtor de pontes.

Um título do qual não sei porquê, se apoderam os padres e os bispos, mas que na antiguidade cristã se referia a todos os sacerdotes e que, em boa lógica, ficaria muito bem a todas as pessoas que vivem de coração aberto.

É um título que me entusiasma, porque não há tarefa mais formosa do que dedicar-se a estender pontes entre os homens e as coisas. Sobretudo num tempo em que são abundantes os construtores de barreiras. Num mundo de tantas valas, que coisa melhor do que dedicar-se a superá-las?

Mas fazer ponte – e sobretudo fazer de ponte – é uma tarefa muito dura. Não se faz sem muito sacrifico. Uma ponte é alguém fiel às duas margens, mas que não pertence a nenhuma delas...
"E vocês?! De que modo vão marcar a
diferença na vida dos outros (e não na vossa vida!)?"
Obrigada :D

2 comentários:

FML disse...

Na parte que me toca, e sem falsa modéstia, pois sei que uma parte também é minha.. Apenas quero dizer que uma ponte só faz sentido se houver margens.. caso contrário não fazem qualquer sentido.. ;)
Um beijo

Ritinh@ disse...

:D

Sim... a ponte sem margens não faz sentido!

Beijinho fml... com saudade...