segunda-feira, 21 de setembro de 2009

“Vim para SALVAR, não para JULGAR!”

Hoje vou dirigir-me a ti…
Cada vez me surpreendes mais, com as tuas mudanças que são bem notáveis… com a tua inteligência!
Quero que a tarde de hoje fique registada, que não passe em vão.. que possa ser um marco, ou um reínicio de tanta coisa, se lhe quiseres chamar, assim! Uma mudança!

Falaste-me da tua droga, escutei-te com toda a atenção… Já sabes o que penso e continuo a pensar de tudo isso! Questionei-te se havia algo de “bom” no meio de tudo isso que contavas! E respondeste-me que te permite esquecer tanta coisa, e libertar de tantas outras ansiedades… ainda me disseste que “salienta os sentimentos”, ou seja que quando estás feliz, ficas mais feliz, quando estás abatida, ficas mais abatida! (Mas que raio de droga, pensei eu!)

Levantámo-nos, dispostas a seguir caminho, e eu disse-te:
“Não fumes! Primeiro quero apresentar-te a minha “droga”! Sabes? É bem melhor que a tua, e bem mais eficaz! Quando estou feliz, ainda fico mais feliz… quando estou triste, encontro a verdadeira alegria!”

Agora, sorrio ao recordar a tua espontânea reacção: “A sério? Opa, também quero essa “droga”! Tens que me mostrar!” E eu radiante, lá me prontifiquei a ir imediatamente contigo ao encontro da minha "droga"…!
Quando chegámos a porta estava fechada… mas antes de eu dizer algo, já a tua sabedoria tinha acertado e percebido tudo (parabéns!)… Procurei mais três Casas, e ambas de porta fechada! Como era possível?! E então, lembrei-me que nenhuma porta precisava de estar aberta, bastaria que o meu coração, que o teu coração, que o nosso coração fosse um espaço todo aberto para Deus! E então encontraríamos a paz

Reconheceste então que não conheces a minha “droga”, tal como eu não conheço a tua… São bem diferentes… Uma veio para salvar, e a outra para escravizar!

Olha que a minha “droga”, também pode ser tua e está disposta a ajudar-te nos teus problema, grandes ou pequenos, mesmo que sejam imperceptíveis para os outros!
Ele sabe que duvidas d'Ele, mas está desejoso de te libertar por inteiro. Não faz sentido teres vergonha de Lhe mostrar o teu canto escuro e de o expor à Sua luz, porque Ele conhece muito bem os segredos do teu coração. Só que nunca entra onde sabe que não é desejado.


Pede-lhe isto com muita força:
Quero acreditar que a Ti nada é impossível e que toda a Tua glória e o Teu amor concorrem para o meu bem. Não me sinto digna da Tua honra e atenção, mas agora não duvido que queiras usar o Teu poder comigo. Sim, Jesus, quero que entres na minha vida. Olha, vou-Te mostrar uma coisa que nunca Te mostrei. Vês este canto escuro e escondido aqui no meu coração? Nunca to mostrei antes. É este o meu problema. Ilumina este canto escuro com a Tua luz. Ajuda-me, como só Tu sabes que eu preciso de ser ajudada. Acredito que, entregando-Te completamente este problema, vais entrar na minha vida e salvar-me. Não sei como o farás nem quanto tempo será preciso, mas sei que a partir deste momento Tu já estás a resolvê-lo. Ajuda-me a viver a vida sem este problema e a considerar outras coisas quando for para decidir. Ajuda-me a lembrar-me que Te entreguei este problema e já não estou sozinha a resolvê-lo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo post Ritinha :D
Adorei a nossa conversa sobre as nossas "drogas", espero que nunca experimentes a minha, mas espero que me dês a conhecer a tua brevemente!
Sabes que não acredito em Deus, mas que não sou contra quem acredita, apenas não há nada que me faça acreditar. E uma "droga" como a tua é indispensável.
És um género de salvação para mim, fazes com que não caia em "tentação" e com que não me meta em "maus caminhos".
Adoro-te Ritinha,
Beijinhos

Anônimo disse...

São momentos como o que relatas que nos fazem perceber que somos simples instrumentos nas mãos de Deus... Através de nós o Senhor faz maravilhas...
Ele faz sempre muito mais do que possamos pensar ou imaginar...
Com um abraço amigo
Ana Cristina

Bé disse...

Rita,
a tua "droga" é de facto fastástica e faz de nós aquilo que nos permitirmos. Se nós deixarmos moldar pelas mãos do oleiro! Tal como tu hoje deixaste que fosse Ele a falar através de ti.

Mas tens de apoiar, porque para chegar até aqui não é fácil, as outras "drogas" por vezes são mais possessivas!

Tu e Ele e a tua amiga vão conseguir!

Aproveito para deixar uma palavra de coragem ao "anonimo".

Força, tem um longo caminho!

Anônimo disse...

O nosso mundo não é um mar-de-rosas... Muitas desgraças acontecem diariamente e o Ser Humano tenta fugir, tenta não pensar no mal que acontece e, que melhor maneira senão "as drogas"! Por um lado, as drogas (más) afastam-nos da realidade e podem-nos dar um outro olhar do mundo, um olhar mais alegre! Mas isso é a pior coisa que nós podemos fazer porque quando saímos do "transe" voltamos ao mesmo estado triste! Quem gosta de viver assim? Hoje em dia, o Homem é estimulado a procurar essas "drogas";"Calmantes passageiros da alma"!
O que será melhor? Acordar todos os dias triste e procurar consolo em coisas que mais tarde ou mais cedo se vão acabar? ou será procurar algo que nos Alegre SEMPRE, esse algo que quando acordarmos podemos dizer: estou FELIZ (mas um feliz a sério!), esse algo que todos os dias nos acompanha e NUNCA NOS DEIXA sejam quais forem os problemas que nos atormentam a alma! Esse "algo" é CRISTO. Ainda é pouco conhecido na sociedade jovem de hoje em dia, mas isso porque os jovens não o procuram! Pois Ele é a melhor "droga" que pode existir! Este CRISTO está sempre a tocar na campainha do nosso coração! Ele quer entrar em nós! e Ele promete consolar-nos em TODAS as nossas tribulações! Não desistas de O procurar! Não O consideres como uma droga (algo que queremos quando estamos mal) mas como um AMIGO! Podes não o ver carnalmente mas Ele existe mesmo! Cristo não é um nome abstracto! É o nome mais concreto que pode existir! Convido-te a tentar estar com Ele não só quando estás mal mas também quando estás alegre! Pois é Ele quem te dá a alegria e por vezes quem te mostra a tristeza para que CONFIES n´Ele!

Acredita nEle pois Ele também acredita em ti! Não te escondas do medo! Junta-te a Ele e sê feliz com Ele! CRISTO ESTÁ CONTIGO!


O meu comentário é destinado principalmente à pessoa de que este texto fala e espero que sirva do apoio na sua luta contra as más drogas!

Francisco

Mucha disse...

Eu não sei nem conheço a droga, mas aqui tenho um exemplo de algo que certamente nunca tinha ouvido outrora, ...dixo palavras de força e que deus vos acompanhe de uma maneira a combater as drogas malignas e de outra maneira a conhecer as drogas do Amor eterno e que se trabalha dia-a-dia,.......

Aqui tambem existe o exemplo de quem não teve medo de mostrar o que sentia sobre Deus, e como é bom ver isso nos dias de hoje....
Deixo mais uma vez muitas palavras de força e Que Deus com o seu Amor fale mais alto.....

Ritinh@ disse...

Minha querida, querida, "Anónima"!!
Já aprendi tantooo contigo!

Sabes bem que estou, quando precisares... basta tocares à campainha :)

Sabes.. dizes-me que não acreditas em Deus, mas Ele acredita imensoooo em ti! Todos os dias, te sorri, na esperança que Tu também O olhes e retribuas o sorriso... que O abraces mesmo! E olha que Ele não vai desistir de ti :)
Não O faças esperar mais tempo..!

Eheh, ainda por cima dizes que "uma droga" como a minha "é indispensável"....
Jesus veio está para todos, sem excepção... Ele não é uma personagem histórica, alguém que viveu e morreu.. Ele está Vivo e Ressuscitado em nós!

Fico feliz por ser "um género de salvação" para ti... Sabes? Sou apenas um instrumento nas mãos d'Ele! Ele quer com a maior das vontades que tu O conheças!

Ele é o CAMINHO, minha querida..
No que estiver ao meu alcance, irei ajudar-te a conhecer a minha "droga" (o meu grande Amigo!) :-)

Beijinhoooo
tua amiga Ana Rita

Ritinh@ disse...

Sim, Irmã Cristina..
São estes momentos, são estas pessoas bonitas que aparecem na nossa vida que nos fazem ver a Vida com um novo olhar!

E o Senhor não desiste de chamar..

Unidas na oração
Ana Rita

Ritinh@ disse...

Bem, Bé :)
Deixa-me esclarecer que a "droga" não é minha!

Jesus veio para todos.. e de forma única e especial para cada um de nós! Todos precisamos de ser libertados!

Em relação à minha amiga, ela é muito boa pessoa, e tal como qualquer de nós às vezes cai.. o ser humano é mesmo assim frágil.. e por isso Jesus diz-nos: "VINDE A MIM!"

Obrigada pelas tuas palavras de encorajamento querida Bé!

Ritinh@ disse...

Querido Francisco :)
Cada vez me deixas mais gaga! és o máximo!!!
Não vou acrescentar nada aquilo que disseste... está tudo dito!

Mas aproveito para dizer que não te preocupes com a "Anónima", ela não é "drogada"... é muito boa rapariga, mas às vezes deixa-se cair..!
No entanto, tem muita conciência dos seus erros e limitações!

Beijinho

Ritinh@ disse...

Sim, Irmã Cristina...
é de facto maravilhoso compreender isso...!
Cada dia que passa vejo que Ele se manifesta sempre mais e mais na minha Vida!

Beijinho

Ritinh@ disse...

Obrigada querido Marco!

Palavras de ânimo são sempre bem-vindas :P

Beijooo