quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

4ªf CINZAS

Jesus disse: «Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita, a fim de que a tua esmola permaneça em segredo; e teu Pai, que vê o que se passa em segredo, há-de recompensar-te.»
Mt 6,1-6


Quaresma. Ouvir Deus dizer: “Estou à porta e bato”. Quaresma. Inaugurar caminhos no conhecido e no comum. Escutar o Reino a crescer. Dividir a vida, porque só assim ela se multiplica. Quaresma. Confiar. Unir. 70X7. Aceitar. Cruz e Ressurreição. Olhar para longe. Ir ao encontro dos últimos. Escrever: “nenhum coração é uma ilha”. Quaresma. Escutar mais uma vez. Ter tempo para o outro. Apagar solidões e medos. Fixar-se no extraordinário convite para partilhar o Pão e o Vinho. Começar a conversa difícil com um sorriso. Quaresma. Perdoar. Repartir. Respeitar o ponto de vista do outro. Contar uma história. Enxugar uma lágrima. Encorajar. Quaresma. Celebrar tudo num gesto. Descobrir: a Páscoa é também um modo de ser. De viver. Recordar. Esquecer. Construir. Viver cada dia, este dia como se a vida inteira o tivéssemos esperado. Quaresma. E a Páscoa tão perto.
Pe. José Tolentino Mendonça

7 comentários:

Diana disse...

A missa é as 20h30 aqui...e há adoração a partir das 19h30 (:

dream* disse...

Oi querida! Olha, achas que posso utilizar este texto para uma reflexão para o intercâmbio? Ou se tiveres mais textozinhos giros... :P

Anônimo disse...

Ola de novo Rita, como me enviaram ontem esta informaçao por e'mail decidi partilhar contigo e por quem cá passa.

Beijo,
a outra Rita :)


FALTA DE TEMPO PARA REZAR?

Os jesuítas acabam de lançar o www.passo-a-rezar.net, uma proposta de oração para quem não vive parado.
Cada dia, são 10 minutos de texto, pistas de oração e música, em formato mp3 para descarregar. Depois, é só levar e rezar no metro, no autocarro, a passear pela rua ou simplesmente sentado à secretária.
Venha descobrir este novo modo de se encontrar com Deus e viver espiritualmente o dia-a-dia!

Vídeo publicitário: www.youtube.com/watch?v=1sBOf1WIp3Y

Anônimo disse...

Gosto muito do modo como o Pe Tolentino evangeliza. Para mim Quaresma é isso e é TANTO!!!

Anônimo disse...

Gosto muito do modo como o Pe Tolentino evangeliza. Para mim Quaresma é isso e é TANTO!!!

Sofia disse...

Oi rita! tudo bem? mandei.te um email mas tu nunca me respondes.te!
queria dizer.te que em agosto vou para mocambique, para a fraternidade de sao francisco de assis, mumemo.. faz voluntariado com criancas:)
responde.me
muitas saudadesxxx

Anônimo disse...

Boas
Tanta coisa que é a Quaresma, e contudo são apenas 40 dias... O tempo passa a correr... Lembrome dos outros anos de dizer: "40 dias?!; tanto tempo!" e no fim até tinha passado rápido.
A escola não nos ajuda muito também... agora que entramos na Quaresma é que vão começar os testes.
Ele gosta do nosso esforço de querermos reconciliar o nosso tempo para que também Lhe possamos dar algum (mais neste altura). Entregar os testes a Ele, entregar os estudos a Ele, (a Sabedoria vem de Deus),, acho que é bom!

Fica bem *