terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Onde há Caridade e Amor...

As surpresas começaram de imediato...
Não me viste, não me ouviste, não me falaste, nem sequer te senti respirar...

Mas eu vi-te, eu falei-te, eu respirei-te...

E sabes? Ali, naquele espaço onde tantos usam a inteligência e uma força inimaginável para poder recuperar, e outros tantos desistem de lutar.. ali, o supérfluo e o fútil não fazem sentido! Ali, as pessoas relembram o que é de facto importante na Vida!
Há verdadeiros testemunhos de generosidade, solidariedade, entrega e confiança...
Ali, onde tantas lágrimas correm, onde tantos conhecem o sofrimentos, onde muitos questionam o sentido da Vida.. ali, onde se partilham mágoas e alegrias, desalentos e esperanças ou simplesmente silêncios.. ali, onde tantos dão um pouco de si e do seu tempo a quem precisa, um olhar, um gesto ou um sorriso tem um valor incomensurável...

A dádiva é mútua, e todos recebem muito mais do que dão!
Ali, há Alegria! Porque habita a Verdade... onde há caridade e amor!

Preocupa-me o facto da nossa sociedade ser torturada pelo supérfluo, pelo fútil... muitas vezes esquecendo aqueles que sofrem e que necessitam de mensageiros da alegria, da esperança, do amor e da compaixão.
No meio de tudo isto, às vezes é bem difícil sintonizarmo-nos com o sofrimento dos outros, e ser para os que sofrem um sinal de misericórdia que nos vem de Deus.

Sejamos então Invencíveis, não nos deixando vencer pelo sofrimento nem pela dor que nos rodeia, mas que sendo capazes de olhar mais além... e ver o rosto misericordioso e compassivo de Deus no meio do sofrimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando colocamos os "oculos da fé" vemos tudo com uma perspectiva diferente, bem mais humana e digna... O Amor do nosso Deus estáem toda a parte e quer ser derramado em nossos corações.
pelo sofrimento Deus deu-nos a vida.
Com amizade
Ana Cristina

Ritinh@ disse...

Olá Ir. Cristina!

Nem sempre tenho esses óculos.. às vezes saio e eles ficam em casa!
Quando não vejo através deles, tudo parece não ter saída, solução!
Com eles, o olhar torna-se um olhar de Amor!

Beijinho,
Ana Rita

Francisco Lopes disse...

Gostava de ajudar mais do que ajudo... Gostava de poder ajudar mais ainda... Gostava de ter a força de não ligar ao futilismo terrestre.... enfim. O mundo está feito para enriquecer os ricos e empobrecer os pobres...
NO futuro gostava bastante de ajudar mais pessoas, a entrarem na fé, a sairem da solidão, a sairem da tristeza. Nao sei o que me espera o futuro e por enquanto vou fazendo o que posso quando posso para dar de mim a quem tem pouco de si.

Fica bem Ana

Ritinh@ disse...

Ola Francisco!

Queria convidar-te para o encontro de Taize no porto!
Que achas? :)

SÊ TU A MUDANÇA QUE QUERES VER NO MUNDO..
Este mundo está cheio de almas que transbordam... coloca também os óculos da fé!!!

Beijinho!
Ana Rita