domingo, 10 de janeiro de 2010

Acção de Graças

Como sempre, tento acabar o dia dando graças por tudo o que vivi…
Agora, estava a fazê-lo… Reflectindo acerca desta fim-de-semana tão cheio!

Levantei-me sábado de manhã e fui dar catequese… cheguei 30 minutos antes da hora para preparar algumas coisas (e a mim própria!), saí 30 minutos depois da catequese ter acabado (conversa puxa conversa!). Acabei por chegar a casa à hora do almoço. Depois do almoço fui arrumar algumas coisas, e saí para o ensaio do coro das crianças e adolescentes da Bordinheira! Cheguei a casa e fui preparar uns materiais para o meu grupo da catequese e ainda para os que se crismaram hoje…

Hoje, fui à missa às 9h, porque o nosso coro ia cantar na Bordinheira. Quando cheguei a casa, fui acabar de fazer os convites para o pessoal do Crisma. Entretanto, hora de almoço, e toca de sair para ir à Celebração do Crisma! Que foi tão bonita! Gosto tanto tanto de ir a Celebrações do Crisma! Só não estava previsto ser “fotografa”! Pedi por tudo para não o fazer… Mas insistiram e pronto (confesso que não me sinto muito bem a tirar fotografias na missa, mas fi-lo pelos crismados… mais tarde é bom recordar, através de fotos, este dia tão especial!)

Ah, e ainda o lanche na casa paroquial… Obrigada pelo convite!

Assim que cheguei a casa, perguntei ao meu pai como estava o meu avô (teve uma trombose há uma semana, e está no hospital bastante mal)… Ele disse-me que hoje (pela primeira vez) reagiu! Quando o meu pai se ia embora, depois de tanto falar com ele, e dele não reagir... abriu os olhos! O meu pai disse-lhe: “A Rita um dia destes vem cá jogar dominó consigo!”.. E ele sorriu!!! E eu não estava lá naquele momento…Foi-me difícil este fim-de-semana não ir ao hospital estar com ele… diversas vezes o meu pensamento estava lá! Mas teve de ser, fiz esta opção… a vida é um constante caminhar! Durante a semana irei fazê-lo… espero!E no meio de todos estes pensamentos recebo duas mensagens no telemóvel… Que me deixaram com um sorriso enorme, uma crismada a chamar-me de “totica” e a agradecer por caminhar com eles… e uma companheira de caminhada a agradecer e a pedir ao Senhor que me recompense!
Vai, marca a vida dos teus próximos e semeia....

12 comentários:

Anônimo disse...

Verdadeiramente somos felizes quando nos entregamos e nos damos.É esta a experiência que somos chamados a fazer na simplicidade do nosso dia a dia.
A segunda leitura de hoje referia: "Passou fazendo o bem."
Este é também o desafio para nós...
Passar fazendo o bem...

Alex Fernandes disse...

Que belo fim de semana!
As melhoras para o teu avô.*

Francisco Lopes disse...

Bem. o teu fim de semana foi mesmo ocupado. Só tu para aguentares algo assim! Eu não aguentava.

Todas as noite também falo com Ele, rezando, conversando. Se não fizer isso sinto que o dia seguinte me corre mal (impresssão minha pois Deus não se vinga) e dá-me a sensação de que o dia ficou por acabar...

Coragem! Deus puxa muito por ti! Ele já te tem completamente nas mãos! Já estás completamente segura! Fico feliz por ti!

NÃO TEMAS

Fica bem Rita

Anônimo disse...

Ola prima...

Fico triste pelo teu avô, mas ao mesmo tempo ainda bem que ele está a melhorar!

O teu fim de semana foi bem preenchido (ao contrário do meu) e pelo que li, ainda bem que gostaste e te sentiste útil para alguém (tirar fotos n é bem a tua onda... lol)!!!

Muitos beijinhos para todos*

P.s:Tenho de apresentar um trabalho sobre Francisco de Assis e se tiveres alguma coisa gostava que me mandasses.

Ritinh@ disse...

Olá "Anónimo"..
Já nem se lembra de assinar.. :)
Facilmente identifico os seus comentários!

"Passar fazendo o Bem à imitação do Mestre divino.. tornar felizes os que nos rodeiam! Que doce programa de Vida!" L.A.

Qual vai ser o programa no aniversário dela.. no dia anterior à partida para o Porto? :)

Beijinho!!

Ritinh@ disse...

Olá Alexandre..
Sim foi um belo cansaço.. foi mesmo belo! :)

Ritinh@ disse...

Ola querida prima...
Reza também por ele!

que tal vires cá passar um fim-de-semana? preciso de ajuda xD

S.Francisco de Assis!!! nunca fiz nenhum trabalho sobre ele.. mas não me importava de fazer.. como sabes estive em Assis, tenho informação, panfletos, fotografias, e postáis com a oração de S.Francisco.. se precisares de alguma coisa, é só dizeres!

Beijinho muito muito grande!

Mucha disse...

...como foi bom poder recordar aquilo que já vivemos.....crisma sinonimo de canudo para encontros ainda melhores...

Ritinh@ disse...

Oi Marco..
Recordar não.. VIVER!

A Celebração do Crisma é sempre algo muito forte..!
Será que estamos a viver bem o nosso Crisma?!
Estamos a cumprir o compromisso pessoal que estabelecemos com Cristo no dia do nosso Crisma?
Agradecemos-Lhe pelo Amor Infinito que nos tem?

Tudo o fizermos será sempre tão pouco.. tudo o que dermos será sempre tão pouco..!

Força na caminhada...
e não te esqueças de rezar pelos que receberam o sacramento do Crisma este Domingo!
A oração pode tudo..!

Beijinho

Ritinh@ disse...

Olá Francisco!
Gostei muito de falar contigo hoje...
É pena que às vezes os intervalos sejam tão curtos..!

ena.. as tuas palavras tocaram-me:
"Coragem! Deus puxa muito por ti! Ele já te tem completamente nas mãos! Já estás completamente segura!"
Será que sim?!

Beijinho!

Anônimo disse...

Ola...

Eu sei que deves ter muitas coisas sobre Francisco de Assis, mas ao contrário do que eu pensava encontrei muitas coisas sobre ele na net...

Obrigada na mesma!!
Quando o trabalho tiver feito eu mando para veres se gostas! OK?

Muitos beijinhos para todos aí em casa :)

Joana

Ritinh@ disse...

está combinado, joana!
Fico a espera :P