domingo, 21 de dezembro de 2008

Nao tenhas medo, Rita!



” Não tenhas medo, pois Eu estou aqui… é o Teu Senhor quem diz… quero guiar os teus passos. Vem, entrega-te então, farei morada no teu coração.”

“Parece-me sentir a sua mão forte a apertar a minha; parece-me ver os seus olhos sorridentes e ouvir as suas palavras, dirigidas a mim em particular, neste momento: ” Não tenhas medo!”


“Não vos inquieteis quanto à vossa vida…Olhai as flores e as aves do céu … Basta a cada dia o seu problema” (Mt 6, 12-34), “Bendigo-Te, ó Pai, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos” (Mt 11, 25), “…E tudo quanto fizerdes, fazei-o em nome do Senhor Jesus…” (Col 3, 17), “… Quando sou fraco, então é que sou forte … Basta-me a Tua graça …” (2 Cor 12, 8-10). No entanto, talvez nos falte ter este conhecimento com os olhos do coração, talvez não tenhamos a humildade para pedir, em cada acordar, a sabedoria do coração, a sabedoria de Deus.


Quanto ao coração: Ah esse tem razões que a própria razão desconhece. (Blaise Pascal)

7 comentários:

Anônimo disse...

Ana Rita
A grandeza da nossa vida está em deixarmo-nos alcançar por Nosso Senhor. Ele é a razão de ser da nossa vida. Tudo o rest passa, mas Ele permanece.
Com amizade fraterna
Ir. Ana Cristina

Ritinh@ disse...

Ola Irma Ana Cristina:
Espero que esteja tudo bem consigo desde ontem...
=D
Eu estou bem...

Agradeco as simples palavras: "Nao tenhas medo"
Como lhe escrevi.. ha palavras que valem tanto... e gestos tao importantes!..

Faco mesmo este agradecimento humilde.. por tudo!
Gosto muito de si... Admiro-a..

Obrigada por me ter guiado ate a razao de ser da nossa vida...

Um grande beijinho.. mesmo grande..
e ate um dia destes..
quem sabe na passagem de ano =D na Benedita!
Ana Rita..

mostarda disse...

Encontrei aqui uns textos que provam que irás perceber isto na perfeição:

"Permanece junto de mim. Ora e vigia, ora e vigia." (3 - Bleibet hier)

Ritinh@ disse...

Mostarda...
que bonito cantico de Taize que deixaste!!!

Sera que poderas revelar a tua identidade?
Faz-me um pouco de confusao... nao conhecer quem esta por detras dos pseudonimos...

Beijo.

mostarda disse...

Andava às voltas no blogger, pesquisava sobre o Natal, e dei com o teu blog. :)

Não penses que sou um amigo que se quer esconder, sou mesmo um viajante, dei com o teu blog por acaso. :)

Ritinh@ disse...

Hum, ok!
Boas visitas...

Anônimo disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!