segunda-feira, 28 de julho de 2008

II- Verao 2008

26/27 Julho

Quando se vê, já e meia-noite!
Quando se vê, já é sabado...
Quando se vê, já comecou uma nova etapa...
Quando se vê, passaram-se 16 anos!

Foram mais que 24 horas de FESTA! Foi mais que uma noite e um dia de gargalhadas e emocoes! A minha caixinha conteve-se e nao rebentou, mas motivos havia! :) Os que estiveram presentes sabem que sim... Recebi lindas mensagens, lindos postais, trouxeram-me memorias esquecidas no mais intimo de mim, entoaram um magnifico PARABENS, depois da apresentacao em power point que dediquei aos AMIGOS, aos verdadeiros amigos!

O jantar partilhado, o mergulho da meia-noite, os jogos e conversas ao longo da nossa noite, a missa as 10h15, o jantar em Santa Cruz, a ida a praia a noite, os cantos na praia, acabando no Ocean Spirit!

Foi tudo tao magnifico...

Agradeco mesmo profundamente aqueles que estiveram comigo, aos que nao estiveram mas queriam estar, aos que fizeram chegar uma mensagem, aqueles que fazem de mim quem sou, e nao quem quero ser!

O meu abraco para todos vos, por tal dia tao especial!



27/07/2008

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola prima...
Li o teu textinho e acredita que neste momento so me esta a dar vontade de chorar!
Eu sei que as vezes tu não me percebes com as minhas indecisões e posso ate dizer que as vezes nem eu me percebo...
É difícil explicar...mas sinto uma enorme sensacão de que as vezes não presto e que ninguem gosta de mim ;(
Enfim... acho que so tenho a pedir DESCULPA por tudo!!!
P.s: Li o comentario que fizeste ao perfil da Nancy mais do que uma vez...senti um enorme vazio dentro de mim...perguntei me a mim própria porque sou assim...mas não obtenho a resposta sinto que ela anda a volta na minha cabeça e não sei o que fazer...chorar? Deixar passar como se não fosse nada?
Enfim... ;(

Ritinh@ disse...

Ola priminha joana!
Deixo-te aqui um textinho, espero que gostes de o ler....

"A Chave partida
A porta estava ali bem à minha frente, de tanto estar a olhar para ela todo o meu olhar reduziu e não via mais nada. Na mão uma quantidade de chaves, umas nem sequer serviam na fechadura, outras nem precisava de tentar, de tão ridículas que eram.
Uma das chaves servia, mas a porta não abria. Forcei, abanei, forcei, puxei para cima, forcei, para todos os lados, forcei, abanei e com a força que ainda restava dei conta da chave ceder … e partiu!
Ali fiquei eu a olhar para aquela porta que me levava à liberdade, e fui logo partir a chave. Nada mais havia a fazer, aquela porta inviolável só se abria com uma simples, pequena e frágil chave … e eu parti-a.
Desesperados, começámos a gritar e a chorar. Nada havia de diferente entre a morte e aquele estado; era só uma questão de horas e ficaríamos sem poder respirar.
Até que alguém, sem saber como, descobriu “Está aqui outra porta!”; e estava; e só depois é que compreendemos. Aquela é que era a porta para a nossa Liberdade; e agora não tínhamos a chave!
Nem dá para imaginar a cena que se passou. Acusações de todo o tipo e feitio, ninguém tinha a culpa e todos tinham dedos acusadores.
São situações como estas que levam ao “render”. A pessoa encontra-se numa situação da qual não pode sair. Tudo parece desabar para cima de si e não se encontram soluções. Condições de dor, sofrimento, limitações, obstáculos, incompreensões, pressões, relações, vergonha, responsabilidades, exigências, desespero, … Só quem se encontra nessa situação de encarar como única solução possível o “desistir” é que sabe realmente. É o de entrar num beco sem saída, sentir-se encurralada.
Quem sabe, se uma voz ao longe te desperte, te faça olhar para trás, virares-te; e aí, para teu espanto, encontras a saída; afinal em vez de quereres mudar o passado, avança para o futuro.
Começas por compreender, que não queres realmente abandonar o caminho. Tens sim um forte e grande desejo de viver. O que queres mesmo é terminar com a situação em que te encontras, que te aperta imparavelmente devagarinho; e na tua luta pela vida não distingues a tua pessoa da tua configuração de vida em que te encontras. O que queres é mudar! Muda; tens força para isso. A tua determinação em não quereres mais a configuração de vida que tens vai ajudar-te a libertares-te dela. Tens força e coragem para isso, para dizeres não. Aquilo que se te impõe, aos poucos, deixa te sentir a tua adesão. Já começaste a mudar. Arranja uma nova configuração de vida para ti.
Tal como distintas são as duas margens do rio assim são as configurações de vida. Uma já conheces e rejeitas, e a outra não a conheces ainda. Não fiques a meio da ponte. Que ela seja essa oportunidade para avançares, para a outra margem. Renasce para a vida!
Tudo acalmou; esgotados, cada um ficou para seu lado. Uns choravam, outros relembravam o passado, outros davam pontapés na porta e na parede até escorregarem para o meio do chão e aí ficarem imóveis.
Alguém respirou fundo, avançou lentamente e observou bem a porta da liberdade e desata a rir às gargalhadas, incontrolavelmente.
Quando já tinha fôlego para falar, disse, “Pessoal, afinal está aberta! O manípulo é que gira ao contrário!”. A luz entrou e aquela paisagem estava tão verde e convidativa…"

Nao me pecas desculpa, a serio! Sinto-me mal se o fizeres...
Mas nao deixes passar como se nao fosse nada... faz desta queda uma oportunidade para te levantares, roda o manipulo da porta na direccao contraria, e sorri! Sorri para mim ") Ca te espero para um mergulho na piscina!

Beijinho da sempre prima e amiga Rita!

Podes sempre contar comigo, ok?
Gosto de ti****

Anônimo disse...

Ola priminha...
Gostei de ler o textinho que me deixas te e espero que me ajude adaqui para a frente!!!
Muitos beijinhos e muito obrigada pela tua paciência e compreenção =]

Ritinh@ disse...

Prima:
Nao agradecas :)

"Há duas formas para viver a vida:
Uma é acreditar que não existem milagres.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein

Sorri para a VIDA!