quarta-feira, 2 de julho de 2008

"Carta"?

"(…)
Uma carta original, sem desencantos, sem a mínima rasura ou descuido. Nenhuma gota de tristeza molhando a folha. Nenhuma nota destoante desafinado a mensagem. Que, ao lê-la, o seu coração pulsasse mais rápido, os seus olhos brilhassem mais e os seus lábios pudessem sorrir, comovidos, e a sua caixinha se abrisse, libertando toda essa essência mágica que ela possui. (…) E muita pretensão, sem dúvida, mas eu queria…

Abri a minha caixinha das emoções (descobri que também tenho uma! … (…)
Lá dentro, existiam várias caixinhas, uma brilhava muito… Como explicar aquela luz tão bela e forte??!
O belo não necessita de razão para existir ou ser contemplado, não e verdade? Explicar o grandioso é reduzi-lo a nada, pois o que mais nos encanta é o inexplicável. :) Curiosa fui averiguar e descobri que a luz se referia a um aniversário especial!

Rapidamente deparei-me com outra caixa ainda menor, dentro da outra, enlaçada com fio azul, o azul, azul que me enche o olhar, e mais curiosa ainda, abri-a para ver o que continha.

(…) Olhei para si, tirei-lhe as medidas interiores, e vi que era grande, maior que todas as coisas, do tamanho de todos os meus sonhos mais bonitos, e cabia na minha mão. Derramou mel pelos meus olhos, e fez-me chorar de felicidade. Foi uma prenda inesperada, daquelas que sabem melhor.
Todos os dias pergunto-me se serei merecedora. Às vezes, chego a pensar que o carteiro se enganou na caixa do correio, ou se Deus escreveu mal o destinatário.

(…)E como e maravilhoso o bem que a sua caixinha planta ao longo do seu caminho. Deus seja louvado por tudo. Pelo dom da sua vida, hoje de modo particular.

Lá no céu, colhera, um dia, os sorrisos, as emoções, que fez desabrochar aqui na terra.
O meu abraço, preces e gratidão ilimitada. Se não existisse, haveria um vazio. Na vida. No tempo e na eternidade.
PARABENS NESTE DIA ESPECIAL!"
Anonimo

Um comentário:

Ritinh@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.