quarta-feira, 16 de abril de 2008

Devaneios..talvez!

Ola!
Ca estou de novo! Cheia cheia de novidades..mas de novo sem tempo!


Participei na Grande Final do Campeonato da Lingua Portuguesa, foi um dia excelente no Centro Cultural de Belem em Lisboa, diverti-me imenso e aprendi bastante! Espero poder voltar a repetir, e aproveito para vos apelar a inscreverem-se para o ano! E uma forma maravilhosa de "brincarmos a serio" (desculpem a antitese) com a nossa lingua!


Apetece-me dizer que me sinto... feliz! Nao tenho tempo para nada, mas acabo por ter tempo para tudo! Passo os fim-de-semana longe de casa, e sinto-me em casa! Tenho sono e apetece-me estar acordada! Enfim..isto nao era chamado para aqui!


Ontem fui a Igreja dos Arneiros, porque a Irma Cristina da Congregacao das Servas de Nossa Senhora de Fatima, ia la dar o seu testemunho. Senti que nao deveria perder, apesar de estar bastante cansada, mas valeu a pena! Vale sempre a pena! Deu para reflectir sobre varias coisas, entre eles, as vocacoes! Afinal, "E uma questao de amor", e nos somos responsaveis pela vocacao dos outros! Nao caminhamos sozinhos, os minimos actos que fazemos (podem nao ser minimos aos olhos dos outros), podem ajudar alguem na sua busca, na inquietude dos seus coracoes!


Depois de ter estado sexta a noite na Oracao de Taize, na Igreja de Sao Nicolau, o fim-de-semana no Campeonato da LP, e no Batizado dos meus dois primos, segunda tive teste de Filosofia! E, como era de prever nao correu muito bem! Mas eu assumo, sou capaz de assumir que a vida e feita de opcoes, e por vezes mesmo que nos custe temos que definir prioridades, e eu nao defini a minha como sendo estudar filosofia para tirar uma excelente nota! E, para ser sincera nao sinto peso na consciencia porque sinto que defini a minha meta mais longe, e contribuiu bastante para o meu crescimento enquanto "pessoa"! Alem disso, filosofia nao deixara de ser aquela disciplina que me faz acordar melhor a segunda-feira (porque tenho aula logo as 8h30), aquela disciplina que promove a liberdade de pensamento, e que nos ensina a expressar as nossas ideias! E por gostar tanto desta disciplina, espero que este teste nao faca com que baixe o meu 19 de pauta!


Hoje foi o Coloquio sobre "Filosofia no Feminino" na minha escola, Escola Secundaria Madeira Torres! Eu, e mais 3 colegas apresentamos uma mini representacao sobre uma mulher que se destacou enquanto filosofa, mas que tambem e Santa! E Santa Teresa da Cruz, de origem polaca! Eu fiquei com o seu papel na peca, fui vestida de freira e tinha que dizer grandes falas! Acho que que correu bem! Obrigado as 3, e as "pretas" claro! Foram essenciais! Voces percebem-me!


Bem.agora vejo as horas e vejo como os meus pensamentos voaram..e verdade! Comecei por falar do campeonato, da minha felicidade, do testemunho da Irma Cristina, depois do fim de semana, filosofia, etc...


Conseguem compreender a que velocidade e que voam os meus pensamentos? Sera efeito do tempo? Ou andara algo pelo meio?

4 comentários:

Anônimo disse...

as pretass ..xD telma

foi giroo. a parte do copo deu mais vida..excelente

Anônimo disse...

Eu bem te dixe k nao tava inspirada, mas tu insistis.te muito, e como es a minha priminha ca vai....
Se pensas k es a unica k nao tens tempo para nada, eskeçe, es apenas umas das muitas mais existentes neste Mundo (incluindo eu), nao te keixes porque tu ainda tiras boas notas, ja por aki nao e bem axim...
Fico feliz por saber k a vida te corre bem, com fins de semana axim kem e k nao keria ter o fim de semana ocupado ( por acaso, desta vez, nao me poxo keixar).
PS- eu dixe k nao estava inspirada, hoje nao to la muito bem, to um bocado parvinha ( a falar axi ate parece k nos outros dias sou normal).
BJ da tua prima

Ritinh@ disse...

ya...nancinha! n es normal!

lool...es a minha prima do coracao!
a nossa primeira directa>>>ahahah..demais!

que dor de barriga q apanhei! e o fred e o rui miguel...que riso!
noite demais em tua casa..temos q repetir!

Anônimo disse...

És um espectáculo!!!!

Por causa de Ti, dá vontade de voltar a sentir esperança de que os jovens são capazes de "construir".

(Sou a anónima que não te visitava há algum tempo)