quarta-feira, 16 de abril de 2008

...Crescer com EMRC


...Para que CRESCER SE TORNE UMA AVENTURA ALICIANTE!!!


A EMRC ACOMPANHA e DÁ SENTIDO a todo esse percurso de crescimento. Com o teu consentimento, ela vai rasgando os horizontes do teu SER e do SABER que constróis dia após dia, lançando desafios que te envolvem por inteiro...


Nem sempre os CAMINHOS são fáceis de percorrer...
Aparecem obstáculos que temos de transpor (espinhos bravios, pedras aguçadas, pedregulhos que barram o nosso caminho de estudantes, descidas íngremes que conduzem a precipícios...) e nos mostram que, afinal, éramos capaz de atingir o inatingível, ao ponto de nos surpreendermos connosco próprios...


Com EMRC não te perdes na caminhada: levas contigo a "bússola" que te indica o Norte...


A tua meta não é um lugar específico, marcado num mapa qualquer. Acontece em qualquer lugar, em qualquer altura da tua história de vida, sempre que o ENCONTRO acontece...
- contigo próprio;
- com o outro;
- com o infinitamente OUTRO que dá um sentido sempre renovado a todas as coisas...




Companheiros de Viagem?!
Ainda bem!
Eu sabia que eras inteligente...


A Educação Moral e Religiosa Católica
Ajuda a Pessoa a ser mais... A procurar esse MAIS!

8 comentários:

Anônimo disse...

"Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito".

Mãe.

Anônimo disse...

Bem, Rita!

Estou a ver que gostas mesmo de EMRC, nada que nao me tenha apercebido desde o inicio do ano!

Vens de la sempre com uma energia que e mesmo contagiante!

Era bom que todas as pessoas fossem como tu, sinceras e amiga em todas as ocasioes, sempre preocupada com os outros, mesmo com aqueles que por vezes nao merecem, e te chateiam a acabam por magoar, mesmo quando tu as vezes mostras ignorar as situacoes, talvez por cansaco e outras porque nao queres discutir!

Gosto muito de ti, e da tua forma de estar e pensar, a maneira como ves as coisas, e os que te rodeiam!

Se o mundo fosse feito de Rita's, meninas empenhadasd, boas alunas, mas sobretudo boas pessoas, seriamos todos muitos mais felizes!

Obrigado por fazres a diferenca!Tenho orgulho em ter-te cruzado e como dizes nada e por acaso, e o tempo que privei contigo permitiu-me aprender imensas coisas novas e ver que ainda ha jovens capazes de criar, capazes de ser unicos e nao seguir as tendencias do momento, jovens comm valores, pessoas como tu, que atinge os objectivos porque apredneu a contornar os obstaculos, e deixando um pouco de si por onde passa..

fico contente por te sentires bem nas aulas de EMRC, e por acordares mais contente as tercas de manha, tal como as segundas quando tens filosofia! Afinal, esse contentamento, atinge o autocarro logo de manha!

Obrigado por seres assim amiga!
Continua com os teus belos textos que virei sempre ca comnetar!

Anônimo disse...

Ola Rita!

Ha muito que me vais falando de EMRC, e que li aqui este texto
Pois bem, vai ser agora que o vou comentar depois daquela conversa que tivemos e que me mostraste que EMRC era mesmo importante!

A malta ca da Freiria,gostou imenso do teu testemunho, alguns profs de vez em quando falam sobre isso, tens que vir ca outra vez... Acho que vao ser varios a inscreverem-se, depois do teu convite aliciante!eheh..vamos la ver!

Eu vou ser uma delas, a inscrever-me, uma vez que dizes que depois vais assitir as nossas aulas de EMRC, do 10 ano, caso o teu horario de! fico muito contente, afinal sempre desejei ter uma aula contigo!

Muitos bjs, e obrigado por tudo!

Admiro-te tanto..onde e que vais buscar essa forca interios que te leva a estar sempre disponivel e nunca recusar uma ajuda, um pedido???? Espero vir a descobrir isto ainda um dia, e que me des a receita para essa forma de SER!

Ca na freria, temos muitas saudades tuas, os profs falam de ti nas aulas muitas vezes... Fazes falta para dar animo a coisa!

Beijinho muito grande, e continua a ser quem es, memo que por vezes custe, e que haja pessoas que choquem, e n dem o devido valor!

Beijinhos,
tua sempre friend!

Ritinh@ disse...

Ola meninas!

acabei de receber os vosso comnetarios e respondo ao mesmo tempo para as duas! Apesar de terem escrito em anonimo sem quem sao, e sei que nao se conhecem..estranho!
Quem le o texto parece que combinaram, e afinal eu nao sou nada do que voces disseram!
alias, uma das minhas celebres frases "Nao sou nada, nunca serei nada, nao posso querer ser nada. A parte disso tenho em mim todos os sonhos do mundo!" Fernando Pessoa (um dos poetas de quem gosto bastante!)

e verdade que a aula de EMRC e uma das melhores aulas da Madeira, senao a melhor, nao pensem que exagero! (hoje foi a ultima "aula" do ano! snif snif>>> por isso vos falei tanto deste ano...


Fico contente, pois gostei imenso do tempo que estive na Freiria...conheci la pessoas que nunca equecerei, profs que foram mais que amigos, amigos a quem nunca irei largar a mao!

quando a vossa opiniao em relacao a mim, nao tenho palavras, simplesmente...nao ha receita para SER e eu nao sou como dizem, simplesmente sou eu, euzinha, que vive cada dia como unico, mas que as vezes se deixa levar pela PRESSA, e por vezes nao da o devido valor as coisas "pequenas", mas muito importantes da vida... Somos seres muito imperfeitinhos...

Bem, ok..para o ano, em EMRC, ok?
Mandem bjs meus ao pessoal da freiria, e digam para virem paraa melhor aula que alguma vez poderam ter!

Divirtam-se e obrigado por tudo!

"Emocoes no caminho? Guardo todas! Tou a construir um castelo de emocoes, e um dia vou viver nele, no ceu" (frase criada por uma PESSOA importante, baseada na frase PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS,UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO!", de fernado pessoa!

Anônimo disse...

acho que deviam fazer melhor mas está bom !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bem Rita nao sou a pessoa que tu pensas

Anônimo disse...

O que é a aula de EMRC?
A aula de EMRC é para se saber gostar dos outros e não pensarmos só em nós, mas também é para sabermos aceitar os defeitos dos outros. A EMRC acompanha e dá sentido a todo esse percurso de crescimento. Com o consentimento, ela vai rasgando os horizontes do ser e do saber que constróis dia após dia, lançando desafios que te envolvem por inteiro...
Porque escolhi EMRC?
Porque me faz bem saber gostar dos outros e não pensar só em mim, também para conhecer novas religiões e para saber aceitar os defeitos dos outros.

Ritinh@ disse...

OLa Anonimo!
Tens toda a razao, no que respeita a EMRC, mas ainda vale muito mais do que tudo isso =D

Quem es?
=D