quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ouvir com o coração!!!

Decidi partilhar o excerto do novo livro que estou a ler...É muito interessante!

"Os guerreiros colocaram no chão a maca de Mokarita, que foi imediatamente rodeada pelos habitantes da aldeia. Comunicavam entre si com sussurros e num tom melódico, imitando os sons do bosque, da chuva, da água sobre as pedras dos rios, tal como Walimai. Maravilhado, Alex apercebeu-se de que conseguia compreendê-los bastante bem, desde que não se esforçasse por isso: tinha de "ouvir com o coração". Segundo Nadia, que tinha uma facilidade enorme para as línguas, as palavras não são muito importantes quando se entende as intenções."

Isabel Allende, A Cidade dos Deuses Selvagens

Acreditem que é verdade!!!


5 comentários:

Bárbaraaa disse...

Realmente tens razão, o excerto k retiras-te dexe livro é mt interexante, pois eu tb axo k se deve mtas vezes ouvir o coração!!!

*bjinho =)

Bárbaraaa disse...

Realmente tens razão, o excerto k retiras-te dexe livro é mt interexante, pois eu tb axo k se deve mtas vezes ouvir o coração!!!

*bjinho =)

Anônimo disse...

Ás vezes a intensao das pessoas verdadeiras valem mais do que uma palavra e levam-nos a escutar o nosso coração.E por vezes as palavras só nos servem para nós magoar.

Anônimo disse...

pois e' por vezes fazemos as coisas d cabeça quente e logo a seguir arrepende.mo.ns, as vezes damos + valor aquilo q a cabeça mnda i nao aqilo q o coração nos diz...

Unknown disse...

Eu também já li este livro e gostei muito! Se gostaste deste recomendo-te o resto da trilogia: "O Reino do Dragão" e " O Bosque dos Pigmeus".
Quanto ao excerto diz uma grande verdade afinal para quê usar palavras quando estas não são precisas?
Tal como um bom dono sabe ouvir o seu animal de estimação também nós conseguimo-nos ouvir mesmo em silêncio!!
Beijos*