domingo, 18 de julho de 2010

"Quem nos separará, quem nos separará, do amor de Deus?"

Depois de um dia de festa, de alegria, de partilha, de sinceridade, de amizade...
Chego a casa, e leio um mail...
Há palavras que doem, que cortam. Há palavras que arrepiam. Há palavras que ferem bem lá no fundo. Há palavras que penetram no coração e, porque ele não é de ferro, causam dor.
As lágrimas não me doem, o que dói são os motivos que as fazem cair. O que dói são as memórias dos tempos passados...

Senhor, é-me triste constatar que possuo inimigos nesta vida e que desejam, acima de tudo, o meu fracasso moral, muito embora eu nada deseje de mal para eles!... No entanto, acima de toda a dor ou dificuldade, sou Tua, e eles não sabem quão doce é pertencer-Te... Já tentei mostra-lhes e falar de Ti, mas eles não entendem... gozam, ridicularizam, e ainda criticam a minha vida! Não compreendem que Te descobri e que desde então me alimento de inalterável felicidade. Às vezes é muito difícil, buscam ferir-me, derrubar-me, ignorando que Tu continuas a perfumar a minha estrada de esperanças sempre renovadas. Não compreendem que o Teu Amor é superior a tudo e a todos. Por isso confio. Se eles soubessem... Eu queria que eles soubessem que Tu também os amas, que eu também os amo porque Tu me ensinaste, mas eles não compreendem, Senhor..!

Junto à Ti não existem lanças, nem dores, nem palavras rudes que causem dano, por isso envolve-me em Ti, e fica comigo para sempre... Vem comigo para onde quer que eu vá, afaga-me a jornada a cada novo amanhecer.
Ensina-me a amar nas horas escuras da angústia, com a mesma certeza que amo nos dias claros de luz.
17/07/10

7 comentários:

Sónia pddm disse...

Seguir Jesus, ser sua discípula, passa tb por não sermos compreendidas, tal como Jesus o foi... podemos então tornar realidade na nossa vida as palavras de S. Paulo: "completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo". Assim, a dor, o sofrimento, as dificuldades passam a ter um novo significado... uma oferta... e nada é em vão!

Sónia pddm disse...

Seguir Jesus, ser sua discípula, passa tb por não sermos compreendidas, tal como Jesus o foi... podemos então tornar realidade na nossa vida as palavras de S. Paulo: "completo na minha carne o que falta à paixão de Cristo". Assim, a dor, o sofrimento, as dificuldades passam a ter um novo significado... uma oferta... e nada é em vão!

Anônimo disse...

Eu tenho tentado e não desisti ainda de falar de Deus aos mes amigos e reconheço a dificuldade por que passas. Alguns ouvem-me e vejo que na vida deles algo mudou. contudo, muitos outros ouvindo, não escutam, outros nem querem ouvir. É importante que transmitamos a boa nova, mas se as outras pessoas não a querem receber, então o mal não vem de nós! Inimigos todos temos! E todos nós somos gozados! Eu sou gago e tou habituado a tentar falar e não ser ouvido, ou falar e as pessoas fazerem cara de seca... Isto é um "podre" da minha vida, o qual não gostaria de ter, mas quando penso neste "podre" penso em todas as outras qualidades que possuo e compensam o "podre"(e resta troco). Eu sei que sabe mal quando uma pessoa "ralha" connosco, mas a vida não pára! E a alegria é essa! Por cada pessoa que te fizer chorar faz uma pessoa rir. Nessa altura vais ficar verdadeiramente feliz - "Porque é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado..."

Nem todos conhecem o céu, e eu compreendo-os. "Trabalhamos mas o ordenado nem sempre chega. por vezes a fábrica fecha e os trabalhadores sentem-se perdidos...sem saber o que fazer das suas vidas...

...mas trabalho há muito...."

Não desistas

Fica bem Rita

Ps: desculpa a mensagem ser tão grande

dream* disse...

Oh, querida, ignora! Coitados é desses, os que não percebem, e não entendem! Mas o que é que podemos fazer, quando alguns nem sequer querem ouvir? Se tapam os ouvidos ainda antes de começares a falar? Se não estão disponíveis para receber o que a vida lhes traz, confiantes de que eles é que sabem e escolhem? Acho que o máximo que podes fazer por eles, é pedir a Deus que lhes abra os ouvidos, destape os olhos, e amoleça o coração...
Beijinhos, e muita força!
Nada de desânimo! :)*

Ritinh@ disse...

Olá Irmã Sónia!
Obrigada pela sua partilha tão enriquecedora neste cantinho! N'Ele tudo podemos, nada nos falta..!
Com amizade,
Ana Rita

Ritinh@ disse...

Querido Anónimo!
Agradeço a força que me dás através das tuas palavras!
Não desistas nunca, tu também... São precisos cristãos que ousem dar um testemunho de Vida segundo a Vontade do Pai.
Um beijinho, e abraço

Ritinh@ disse...

Dream.. Rezemos então por todos. Pelos que acreditam, pelos que não acreditam, pelos que procuram, pelos que já tendo encontrado, querem partilhar com outros..!
Bjs!