segunda-feira, 12 de julho de 2010

O crucifixo

Eis a questão: como pode o rosto de Cristo sofredor atrair os homens e mulheres de todos os tempos, de uma maneira tão forte que os leva a dar um sentido radicalmente novo às suas vidas?

Sim, Senhor. Creio que a Tua Cruz é uma palavra de vida, de vida eterna.

Quero abraçá-la, com amor. Só assim poderei seguir-Te como discípula.

Hoje entregou-me esta Cruz. Vejo este gesto como marcando o iniciar de uma vida nova onde eu me comprometo a carregá-la pela vida fora, como sinal do amor que o Senhor Jesus me tem e à humanidade, e assim, proclamar a todos que somente em Cristo que morreu e ressuscitou é que há salvação e redenção. Quero ter mãos e um coração generoso para caminhar com a Cruz e para que a Cruz caminhe comigo.

Contemplem todos o rosto de Cristo na Cruz, um rosto doloroso, mas que nunca perdeu a serenidade confiante de um filho. Esse rosto doloroso é o rosto amoroso do próprio Filho de Deus.

Obrigada P.P.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na vida convém não esquecer que a cruz é também sinal mais +
Com amizade
Ir. Ana Cristina

No Coração de Deus disse...

atrai porque em cada olhar contemplativo do crucificado-ressuscitado cada um de nós, tu e eu, ouvimos ressoar no coração: "foi por Ti...por Amor...Para sempre".

abraço-te
pe Luis

Ritinh@ disse...

Sim Ir.Cristina, de facto a Cruz desafia a ir até ao limite.. dando mais e mais, sendo mais!
Obrigada!

Ritinh@ disse...

Pe.Luís, fico feliz pela sua passagem e marca neste cantinho..!

Depois desse ressoar no coração.. quem é que tem a coragem de virar costas, e de não se entregar também ao Amor?!

Com amizade