segunda-feira, 17 de novembro de 2008

fala(r) diferente...

"Foi há muitos anos que começámos a falar. Aprendi a concentrar-me em sentir para ouvir esse tom baixinho, doce.

Um dia perguntaram-me como eram as nossas conversas. Disse que não falávamos… Eu tentava, mas adormecias-me primeiro. Durante anos que achei que me seguias… olhava para trás e podia jurar que aqueles passos não eram só meus. Depois deixaste-me perceber que afinal caminhavas primeiro… e todo o caminho era nosso.

Com o tempo teimei que queria falar… que me ouvisses melhor. E acredito que até tenhamos sido capazes.

Ontem, mais uma vez, nenhum de nós dormiu… mas parece que só eu falei. Diluí tudo no nosso silêncio diferente… Não consegui segurar uma só palavra nossa. Esgotei-me nelas… e no medo deste rezar simples. Já não sei mais que dizer…

Ensina-me a falar mais ao Teu jeito… fala agora Tu, por favor."


Porque o prometido foi devido... um sorriso sincero de retribuicao...

Foi muito importante para mim =D

10 comentários:

Anônimo disse...

Ana Rita
Que Ele te dê a graça de investires tudo na procura do tesouro que merece a tua vida
Com amizade fraterna
Ana Cristina

Anônimo disse...

É tão belo quando conseguimos fazer esse diálogo que nos trasforma, que nos faz ouvir e conhecer um novo mundo em que vivemos.

Entrando no mundo da oração tudo fica diferente, tudo nos trasforma...

É bom falar com Ele, mas melhor é que Ele fale, que Ele nos reze e reze por nós... é algo que nos liberta e nos constroi...

Tudo fica diferente à Sua luz.
Felizes aqueles que ouvem a vós do Senhor... deles é aquele mundo de amor e paz que tanto se procura.

Estou muito feliz por ti.
Beijo

Anônimo disse...

ola ja nao aparecia a algum tempo ta muito fixe

gostava k ele tbm fala se cmg mas axo k ando demasiado agitado e nao o consigo ouvir

keria respostas mas nao as ouxo...

espero k ele dia 28 fale cmgo

bjs


assiado:lino

Ritinh@ disse...

Ir. Ana Cristina:
Obrigada mais uma vez por tudo...
O silencio as vezes e tao poderoso.. e chega para exprimir tudo o que sentimos ou pensamos.. Obrigada por me ter passado essa mensagem tao bela..

Com amizade,
Ana Rita =D

Ritinh@ disse...

Ola Anjo!
E mesmo belo... Transforma-nos mesmo...
Inquieta-nos tambem.. na busca de MAIS! Na busca do SIM, da entrega atraves da oracao!

Agradeco a tua presenca =D
Estou feliz tambem...

PS- E que tal apareceres aqui, dia 28, esta sexta? Vamos fazer uma noite de oracao de Taize! Vamos reviver Taize.. Seria bom poder contar contigo, Amigo!

Tenho saudades...mesmo!
Beijinho grande =D

Ritinh@ disse...

Ola Lino!
Voltas-te ao teu vicio? eheh.

Ele fala contigo..de certeza! Muitas vezes atraves dos que te rodeiam, do sorriso de um amigo, de uma ajuda de um estranho, etc.. Mas, muitas destas vezes estamos tao ocupados com os nossos compromissos e em ocuparmos o nosso tempo, que nao damos valor a importancia das pequenas grandes coisas da vida, percebes?

Para... escuta... ora e vigia!

Quanto a dia 28? Sempre vens ca?
Beijinho grande!
=D

Anita disse...

Saudades de nos entregarmos àquelas discussões tão acesas...! Afinal, também eram orações...!

Saudades de não estar presa no mundo...mas fora até de mim, por vezes na tua companhia! :)

Um beijo*

Ritinh@ disse...

Anita.. Gemea!
Saudades das nossas grandes conversas.. de conversas que nos fazem viver!
Espero ansiosamente pelo dia em que a tua cartinha chega a estes lados...

Saudades...de tanta coisa, de tantos momentos!
Vens ca dia 28, querida?
Espero que sim =D

Beijinho e abracinho quentinho..

Anônimo disse...

De facto, nós não sabemos falar se não soubermos ouvir. Temos de O ouvir se queremos saber falar. Contudo, hoje em dia temos demasiadas coisas a fazer ruído e nós não O conseguimos ouvir.
(E fálo por mim, que tou sempre a tocar guitarra...!)

Ritinh@ disse...

Ola "Anonimo"!

Em primeiro lugar, peço-te imensas desculpas pela demora da minha resposta! Agradeco o teu telefonema de ontem, e depois de tal, nao poderia deixar de responder!
Acabei de sair de um teste de filosofia (que correu pessimamente! Nunca tinha estado tão aflita para ir a WC!! Nem me consegui concentrar!)
, e vim aos computadores da biblioteca para te responder!

Ainda as maiores desculpas, pelo facto de hoje nao ter aparecido como combinado, no primeiro intervalo na Escola Padre Francisco soares, mas foi mesmo impossivel, e esqueci'me do telemovel em casa, logo nao te pude avisar!
Desculpa... a serio!

Agora, o mais importante... tens razao! Hoje em dias temos imensas coisas para fazer, muitas delas é a sociedade que nos impoe! Mas nao pode ser... nao nos podemos deixar levar por esta onda, de coisas sem sentido, se coisas superfluas e que nao preenchem, que nao completam, que nao falam "diferente"!
O ruído por vezes é algo que me irrita... ainda me irritam mais as pessoas que pensam que o silencio é sinónimo de depressao... a ansiedade do barulho, da musica, do RUIDO!
Tantas sao as vezes, em que acontecem coisas tão belas no silencio... E quando me refiro a silencio, nao me refiro necessariamente a ausencia de som... A guitarra, pode ajudar-nos muito.. Ha musicas que nos transportam para lugares nunca antes visitados, para dialogos nunca antes experimentados, para pensamentos nunca antes despertados... Que nos levam ao silencio, e a meditacao, a necessidade de procurar SER MAIS, e nao TER MAIS!

Bem..ainda teria muito para dizer, mas vou ter de sair.. Estou disponivel para depois falarmos melhor!

Um beijinho, uma boa semana! E tudo de bom...
Posso dar-te o CD quinta-feira? A que horas te da jeito~?
Amanha nao venho a escola, devido a greve de professores!

Adeus...
Ana Rita