domingo, 8 de junho de 2008

Prometo HOJE E SEMPRE!


Prometo pela minha honra e com a graça de Deus fazer todos os possíveis por:
- Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria
- Auxiliar os meus semelhantes em todas as circunstâncias
- Obedecer a lei do Escuta


(isto foi o que prometi hoje, dia da minha promessa de PIONEIRA!)

“Sejamos Livres para escolher tudo o que nos torna mais saudáveis no corpo e no espírito”

Ser escuteiro...
Queria saber resumir numa frase o que para mim é ser escuteiro mas creio que é talvez como colocar um elefante dentro de uma garrafa... muito difícil...
Porquê? Porque ser escuteiro não se define, vive-se... é mais do que o preencher de tempos livres... é o viver constante de uma Promessa! É ACREDITAR que a primeira pessoa a prometer foi Jesus Cristo! Prometeu a Sua vida por nós... e deixou-nos um Mandamento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!” Ser escuteiro consiste nisto... amar o próximo e saber que em Cristo ele é meu irmão e merece todo o meu esforço! Ser escuteiro é de facto a melhor aventura que podemos viver ao longo da vida! Ate chegarmos à Terra Prometida! Ate ao dia em que Junto de Deus seremos de facto Homens Novos! Ser escuteiro é acreditar...é sorrir...caminhar...chorar...sofrer...e acima de tudo, Amar! É montar tenda num dia de chuva e acreditar que amanha vai estar sol! É ficar acordado junto da fogueira quando o que mais apetece é dormir... é acolher e partilhar... é perceber que os desafios são constantes! É viver na alegria de não ter morada permanente... ser escuteiro... é tudo aquilo que no fundo me faz acreditar que a vontade e a amizade estão acima de tudo!

“O Amor pode não fazer girar o mundo mas tenho de admitir que faz a viagem valer a pena” (Sean Connery)



Ser pioneiro e ter um lenço azul debruado e usá-lo…mais que por cima de uma camisa ou t-shirt usá-lo na vida. É fazer uso desse mar e céu entrelaçados no mundo à nossa volta e demonstrar a este o que nos faz únicos, imprescindíveis, ilimitados e importantes… É poder cobrir tudo o que existe à nossa volta com o que há de melhor em nós…construir e reconstruir, de não desanimar, de voltar a construir.


Pequenas grandes coisas>>> Pessoas que nos marcam para sempre>>>Pessoas unicas e maravilhosas>>> Pessoas com uma capacidade inscrivel para nos surpreender>>>Pessoas capazes de nos deixar a pensar que estamos a alucinar>>>Pessoas que nos deixam embascadas>>>Pessoas simples e grandes>>> Pessoas que levam um pouco de nos e deixam um pouco de si>>> Pessoas fundamentais para o nosso equilibrio vital>>>Alicerces da nossa vida>>>Pessoas fascinantes>>>> Pessoas que constroem castelos de emocoes>>> Pessoas que nos fazem acreditar>>> Pessoas que sao o maximo!!!

Pessoas que sao PESSOAS!!!!


Grata! *enquanto pensa melhor sobre o assunto!*

3 comentários:

Ritinh@ disse...

grata fml**********

Anônimo disse...

Sei que vais cumprir a tua promessa, porque já a fazes.

ÉS uma pessoa Linda, mas mesmo linda!



Rita a tu força, não dá para descrever*


Sofia.

Anônimo disse...

Ambas temos esta missao.
Ambas temos o dever de cumprir estes principios.
Ambas nos comprometemos a cumpri-los.

Juntas, será muito mais facil e divertido de o fazermos.

Estarei sempre ao pe de ti, quando precisares.
Dar-te-ei todo o meu apoio, sempre.

ADORO-TE.

Beijos da Carol Ourique.