segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fiquei contentíssima!

«Perguntaram um dia à Madre Teresa de Calcutá o que sentia quando entrava numa sala cheia de gente entusiasmada, de pé, a aplaudi-la. A pergunta era maliciosa. Ficava na mesma? Isso significaria que era insensível. Ficava lisonjeada? Bem, então talvez não fosse assim tão santa como parecia...
Ela nem hesitou na resposta: Ficava contentíssima! Quando tal acontecia, ao ouvir os aplausos, enquanto andava, pensava em Jesus entrando de burro em Jerusalém entre hossanas de uma multidão entusiasmada e ficava contentíssima. Ela, claro, era o burro que transportava Jesus! Um burro feliz.»
Nuno Tovar de Lemos, "O Príncipe e a Lavadeira")

Sinto-me muitas vezes, este burro SUPER FELIZ que transporta em si um Tesouro enorme... em vasos de barro! Quantas vezes sinto que levo comigo Alguém muito maior do que eu?



Quero começar assim o Ano Lectivo, reconhecendo que qualquer gratidão é fruto da Sua Presença em mim... Presença que toca Vidas e gera mais Vida!

2 comentários:

anamarta disse...

Entendo agora porque, tantas vezes, ando cansada .. é um tesouro tão grande e valioso (:
Somos burros felizes ! <3

Anônimo disse...

"Eu venho habitar no meio de ti."
(Zac 2)
Esta verdade anunciada pelo profeta Zacarias é a nossa segurança. O Senhor vem habitar no meio da nossa vida e na verdade, isso muda tudo. Temos razões para nos alegrarmos e vivermos com esperança.