quarta-feira, 15 de outubro de 2008

:This is the END... Sera?

“Ainda pior que a convicção do não
é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.”

Uma das mais conhecidas fábulas infantis, 'Alice no País das Maravilhas' conta a história de Alice, uma menina que segue um coelho branco até a sua toca e, de lá, embarca numa emocionante aventura.
No decorrer da viagem, Alice encontra muitos caminhos que seguem em variadas direcções. Em dado momento, ela perguntou a um gato sentado numa árvore: 'Podes dizer-me qual o caminho que devo seguir?' O gato respondeu: 'Isso depende muito para onde tu queres ir'. Alice disse, atónita: 'Eu não sei, e também não me importo para onde vou'. O gato, então, respondeu sabiamente: 'Sendo assim, qualquer caminho serve'.
Moral da história: 'Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho segue, e nunca chegara '.


Há uma grande incerteza quanto ao futuro. Não por não sabermos o que fazer, mas sobre o rumo que as coisas tomarão após as nossas decisões. O momento de "resolver as coisas" talvez tenha chegado mais cedo do que o esperado.
Estou decidida (estarei mesmo?) a seguir as placas de sinalização… Irei (irei mesmo?) realizar a minha tarefa, alcançar (alcançarei mesmo?) os meus objectivos sem saber quão longe se encontram, nem de quanta esperança necessito, lutarei (lutarei mesmo?) pelo bem sem descanso e sem cansaço, partirei para longe (partirei mesmo?) talvez sem sair do meu lugar. Vencerei (vencerei mesmo?) o medo. Não medirei as minhas forcas! Não irei permitir que os meus pés se magoem nas pedras. Saberei que, sendo eu nada, serei capaz (serei mesmo?) de uma flor no esterco e de um archote no escuro.
E, subitamente, em ondas mansas ou rápidas, emerge a necessidade de uma mudança. Nasce do mais íntimo de mim, ou talvez o mundo exterior me tenha colocado frente a frente com ela.

Então, permanecem os medos e as dúvidas; em seguida, vira (vira mesmo?) a convicção e a força.
Finalmente, se vencer os obstáculos: a alegria de um novo amanhecer!

Não importa como e o lugar onde estou, ou por qual caminho irei seguir..importa sim como irei seguir esse caminho, e como serei nesse lugar.

“Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passa tempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.”

Porém, é bom saber que a escolha é acompanhada de uma renúncia.

Sera o fim?

PS- Há muito que um texto não custava tanto a sair… Hoje, véspera de uma grande (ou não!) decisão, “Só sei que nada sei!” Não sei que caminho tomar, não sei se devo arriscar… Mas como alguém diz: "Mais vale uma má decisão que uma indecisao"

14 comentários:

Anônimo disse...

Quantas palavras pedem para ser ouvidas…
Quantas palavras pedem para delas se dizer…
Palavras… é do coração que brotam…é nos corações que querem fazer morada.

Que a tua decisão seja conforme a tua vontade.
Rezo por ti.

Beijo

Patrícia Oliveira disse...

Nunca saberemos se a decisão que iremos tomar será a certa ou não.
Mas há sempre pequenos sinais que nos vão dando umas dicas.
Temos de estar atentas a eles, mesmo que por vezes não queiramos saber de nada...
Gostei do que escreveste. :)

Beijinho*

Anônimo disse...

toma a decisão que achares melhor. a andorinha estará sempre perto de ti. bom texto xD

Bruno Custódio disse...

Decisões fazem parte da nossa vida....... mas Ele ajuda-nos a escolher as mais certas....... e se errarmos....voltamos ao principio onde tudo começou.......e escolher a decisão certa....




bjo

Ritinh@ disse...

Querido Anjo:
Fiquei tao feliz com as tuas palavras... A minha decisao sera tomada amanha (Se Deus assim o quiser!), e sera conforme a minha vontade!,

Que as minhas palavras de amanha facam morada nalguns coracoes.. que saiba ser capaz de enfrentar os novos desafios, sem desistir, que as minhas palavras sejam ouvidas e compreendidas!

Agradeco a tua oracao! Es muito importante! Anseio pelo novo "Ate breve"! A saudade e algo que custa!

Um grande beijinho e um abraco grande para ti!

Ritinh@ disse...

Ola Patricia!

Sim, sem duvida, sao esses maravilhosos sinais que vou seguir!

Um grande beijinho paRA TI!
Espero que esteja atudo bem por esses lados do Bombarral :)

Ritinh@ disse...

Andorinha...
como dizes, apenas duas frases mas que expressam as tuas asas sempre abertas!

Beijinho grande.... levado pelo vento!

Ritinh@ disse...

Oi Bruno!

Como vai essa vida?
Nao tenho falado muito com a minha Amora! Temos q combinar alguma coisa!
Ja que nao estive ai a festejar a noitada dos anos da Rita, no ABSTRACTUS! LOOL! E assim o nome?
Que riso! eheh

Um grande bjo

Marina disse...

So posso desejar te serenidade.
Para que seja qual for a tua decisão, a assumas ate ao fim, sem arrependimentos.

Beijinhos e força pra ti!
[Qualquer coisa que precises, sabes que moro aqui deste lado;-)]

Beijinhos deste meu Oeste para o teu

dream* disse...

olá!! Entao q se passa querida? ta td bem? as decisoes sao difíceis de tomar, mas se pedirmos a Deus q nos ajude mais tarde vamos perceber q aconteceu o q tinha q acontecer, mesmo q nem sempre nos parecça ao início, depois de tomarmos uma decisão. mas se ela é certa ou errada nunca saberemos, pq se nao fomos pelo outro caminho nao sabemos se ele é melhor ou pior do q aquele pq seguimos... Por isso, confia e arrisca!
Eu hj tb me vou arriscar num caminho... xD até fatima a pé... mais logo.. nao sei se vou aguentar! sem ti lá para me puxar... xD mas vou fazer tudo para aguentar o maximo...
beijinhos*

p.s. espero por novidades!

Ritinh@ disse...

Ola Marina!
Agradeco a tua serenidade... a opcao foi tomada, como serenidade e consciencia!
Espero assumi-la ate ao fim sem arrependimentos... Sim! Irei ser capaz!

Sim, eu sei a tua morada :) Bem perto da minha... eheh

Beijinho grande, do meu Oeste para o teu! lol

Ritinh@ disse...

Ola Amoraaaaaa!!
Sabes que novidades ha sempre muitas :) POr aqui esta rudo bem, uns dias melhores que outros, mas esta tudo optimo!

Oh, como e dificil tomar algumas decisoes que poderao dterminar os nossos proximos dois anos, que por sua vez irao determinar mais uns quantos anos.... Mas como a Vida nao e isto... Nao ha problema! :)
A Vida e Ele! O caminho e Ele! A Meta e Ele! A resposta e Ele! A Fonte de Agua Viva e Ele!

Quanto a tua caminhada a Fatima, ehehe, se quiserees vou contigo, para te ouxar quando estiveres cansada!
Mas partiste hoje? O que custa mais e partir... depois e tudo mais facil :) Forca!

U,m grande beijinho, e ate breve!

INTRA E VE?! La estaremos querida?
Beijinho grande gmdt amora!!

Anônimo disse...

Ana Rita
A vida humana é um continuo caminhar e deste caminho fazem parte as decisões, pois a cada momento somos convidados a optar.
As nossas opções são válidas na medida em que não as tomarmos sozinhas, mas antes as tomarmos com Jesus. Ele é o garante da nossa fidelidade.
"Coragem e confiança"
Com amizade
Ana Cristina

Ritinh@ disse...

Irma Ana Cristina:

Sempre "Coragem e Confianca:

Obrigada pelas palavras de alento!
As minhas opcoes nunca sao tomadas sozinha.... Sei que estou na Palma da mao DEle e que das minhas duvidas, Ele e a REsposta, da minha Sede, Ele e a Fonte de Agua Viva!

O Caminho ira dar onde Ele me levar...

Um beijinho, Ate ao dia em que se cumpre o prometido :) eheheh
Ana Rita