domingo, 17 de agosto de 2008

Chuva de estrelas...so nos meus sonhos?!


Aqui esta um excerto que comprova a minha "lucidez:

"A chuva de meteoros das Perseidas - assim denominada por estes meteoros surgirem a Nordeste, junto à Constelação de Perseus - são um fenómeno regular, que acontece todos os anos por volta do dia 12 de Agosto. "A noite de 12 para 13 é o pico máximo, mas as estrelas cadentes podem ser vistas uma semana antes e uma semana depois", até 24 Agosto, disse à agência Lusa o director do Observatório Astronómico de Lisboa, Rui Agostinho."

A história que vou contar, tem um certo de cómico, e outro tanto de embaraçoso...
Como sempre, quando vejo algo que me interesse que vá acontecer, aponto na agenda do telemóvel, e regularmente consulto-a! Ora, tinha lá apontado que de 12 para 13 de Agosto, as 2h da manha, ia acontecer uma Chuva de Estrelas! E eu, toca de avisar a malta toda cá em casa, e colocar no nick do MSN o acontecimento. O que vale e que estou rodeada de pessoas inteligentes, que olharam para o céu, viram que havia poucas estrelas, e acabaram por se ir deitar (fizeram bem!).


Mas, eu, que estava eufórica, e queria que a família toda assistisse a Chuva de Estrelas, ate disse a minha mãe que ia montar uma tenda no quintal, ao que ela disse que eu era "maluquinha", porque no dia seguinte tínhamos de partir bem cedo para Cinfães do Douro... Os meus pais ignoraram o acontecimento, e foram dormir...a minha irmã não me largou enquanto não lhe prometi que a acordava as duas da manha, o meu irmão pôs o despertador para as duas, mas eu fiquei de ir chama-lo ao quarto... Eu só me recordo de por o meu despertador para a 1h30 da manha, e acordar as 6h30, muito assustada, pois estava tal e qual como me tinha deitado, com o elástico no cabelo e o terço na maos...

Não compreendia como tinha sido possível não acordar... desci as escadas para tomar o pequeno almoço, e nunca imaginaria o que tinha acontecido com o resto da família a respeito da Chuva de estrelas, tão falada por mim... Parece que o meu despertador não tocou, mas tocou o do meu irmão, umas três vezes seguidas, com um toque altíssimo e irritante, e eu, que estou no quarto ao lado, fui a única que não ouvi...ate os meus pais que estão no piso debaixo acordaram, e vieram dizer para desligar o despertador, chateados, porque pensaram que era o meu que tinha tocado e que eu tinha feito de modo a que eles também acordassem para irem ver o fenómeno de que eu tanto fazia publicidade, e então pus aquilo no volume máximo.

Toda a casa acordou, menos eu! Eu, a principal interessada... Como e que foi possível? Claro que isto foi motivo de gozo o dia todo...

Nem quero imaginar se tivesse montado a tenda no quintal, e não tivesse acordado na mesma... Seria, como dizem, uma atitude louca? Ou o mundo e que não esta lúcido? Ou sou eu que estou louca, porque o mundo não merece a minha lucidez? (Devaneios do momento... nao liguem!)

Ou seja, ninguém viu a Chuva de Estrelas, nem mesmo o meu irmão, que como não o fui chamar, também não se levantou da cama.

Assim, termino o meu post, agradecendo a todos os que aturam, constantemente, as minhas pequenas "loucuras" :)

5 comentários:

Anônimo disse...

OLá Ana Rita
Já cheguei a Portugal, encontramo-nos no Andar a Caminho da lUZ!
A estrela vai ser Jesus...
Com amizade
Ana Cristina

Ritinh@ disse...

Ola Irma Ana Cristina!

Sim, sem duvida, a estrela e o Norte vao ser Jesus!

Ate amanha *
Com saudade,
Ana Rita

Anônimo disse...

ahahhaha... pera, pera...knd conseguir parar de rir digo alguma coisa x'D

Anônimo disse...

afinal houve ou não chuva de estrelas? xD

Ritinh@ disse...

Adriana, nao gozes! :)

Se houve Chuva de -Estrelas»?
todas as pessoas a quem perguntei disseram que nao viram....

Mas é capaz de ter havido, apenas visivel nalgumas partes...

Beijinho