segunda-feira, 30 de julho de 2007

Balanços....pessoas importantes!!!

OI!!!

Bem.....ontem nem tive tempo de falar sobre mim....decidi criar este blog porque sentia falta de algo que me fizesse sentir mais leve e....enfim, é isto!

Já estou de férias e têm sido ópimas, excelentes mesmo, passeios, praia, descanso, tudo tem corrido às mil maravilhas...

Decidi fazer um balanço do ano lectivo....há tanta coisa a dizer e tão pouco tempo, mas vou tentar ser breve! O ano teve coisas boas e coisas más, momentos bons e momentos maus, pessoas que me ajudaram a levantar e a enfrentar alguns obstáculas e pessoas que deram o litro para me verem mal. Há pessoas a quem tenho que agradecer bastante, muito mesmo...tive professores mesmo excelentes, que me apoiaram bastante, que os considero como amigos, que nunca irei esquecer, que me ajudaram a crescer e a ser quem sou, que me proporcionaram momentos únicos, risos, pensamentos, alegrias, até mesmo conforto nos momentos em que estava menos bem.
Aos meus pais agradeço tanto que não há palavras que possam exprimir o meu obrigado. A minha mãe, esteve sempre disponível para me ouvir, para me ensinar a enfrentar, para me levar a fazer o que gosto, para me ajudar a sorrir, e sempre se preocupou em ver-me feliz, e a proporcionar-me momentos que me fizessem sentir bem, muitas vezes, sacrificando-se ela, em coisas que eu a podia ajudar...E eu...talvez algumas vezes não o tenha reconhecido! Agradeço-lhe, o amor que tem por mim, porque o bom coração dela brilha, como o Sol aquece a Terra, o amor da minha mãe aquece o meu coração. A sua companhia para mim é tão importante como as raízes são importantes para a planta.

Agradeço à professora “Girassol”, por tudo o que me ensinou, pelo encorajamento constante e pela sua amizade. Não conseguem imaginar o quanto gosto desta professora, e o quanto ela me faz sorrir. Ela é mesmo espectacular!!! Sim, é presente, pois apesar de mudar de escola, muda-se de colegas e de professores, mas os Amigos nunca os perdemos, quando o são realmente!
Ahh...A minha querida professora “Corpúsculos”, um exemplo de empenho pela profissão, um exemplo de dedicação pelos alunos, uma professora como há poucas. Impor o respeito é uma tarefa difícil e ela conseguia tão bem.... A sua exigência fez-me crescer a nunca dizer não ao trabalho, a dar sempre o meu melhor, aprendendo sempre com tudo o que faço e tirando proveito.

Prometi a mim mesma que ia ser breve, pois espera-me uma ida à praia, e o meu objectivo hoje, era agradecer à minha mãe e a três professoras muito importantes para mim, duas já estão, falta a terceira... A professora “Escritora de Histórias” sabe o quanto foi importante para mim, e o quanto me apoiou, nalguns momentos em que injustiças e vontades de deitar abaixo pairavam na sala de aula. Ou era eu que sonhava, ou ela me piscava mesmo o olho, provocando-me um sorriso e uma alegria interna enormes, que me deu sempre forças para continuar... Há momentos em que um simples gesto faz a diferença, e é tão bom haver alguém com vontade para fazer esse tal gesto!!!

Bem...tinha mais pessoas de quem gostaria de falar, mas hoje não vai dar tempo e o essencial já está! Obrigado...um sincero mesmo muito obrigado......

P.S.- Não sei se algum dia irei divulgar este blog...com o tempo logo se vê!

SINTO-ME: MUITO MAIS LEVE E COM VONTADE DE UNS BONS MERGULHOS!!!

Ritinh@

2 comentários:

Anônimo disse...

titnha!
olah eu Sou do 10E da turma de uma das minhas melhores amigas! a kuelha! ~

olha i tu ta td bem cntg!? passa pelo meuh hi5 i cumenta ! tenhu saudades das tua explicaçoes menina! beijinho da sempre amiga HEWINHA!|

Anônimo disse...

Olá!!
Não li (ainda) todo o teu blog de fio a pavio, mas este foi o último texto que li...e não fiquei indiferente!
Obrigada pelo carinho q o epíteto e toda a msg deixa transparecer..e devo dizer-te que me sinto orgulhosa por te ter tido como aluna e por continuar a ter-te como amiga!
Se eu sou "girassol" é graças ao calor de "astros" como tu que não desapareço...
Continua a escrever e a viver, espalhando a luz quente à tua volta!
Bjinhos