sábado, 1 de outubro de 2011

Caminho...

«Apenas um viajante sem bagagem pode empreender uma viagem livre em direcção ao que verdadeiramente interessa, pois apenas ele, que se sabe pobre, pode ousar pedir e ousar receber e apenas ele, que se sabe fraco, não possuindo força, a inventa e a procura, para a poder dar. Assim, eu não terei que me questionar se serei suficientemente corajoso, suficientemente paciente, suficientemente inteligente para tal tarefa ou para tal acção, mas, apenas, se tal tarefa é necessária e tal acção requerida.»


«O humilde é aquele que tem confiança de que receberá o suficiente para comer se o caminho que faz é verdadeiramente o seu, em vez de preparar toda a vida provisões para uma viagem que não fará jamais.»

3 comentários:

Anônimo disse...

"Eu caminho sem ver o caminho
eu caminho..."
Esta é a experiência daqueles que vivem da e na fé.

Anônimo disse...

tocoume a frase "aqueles que preparam um caminho que nao farão". Na minha vida tenho imensas duvidas, entre as quais se devo ou nao fazer certas coisas, devo ou nao lutar por certos objectivos e, há medida que o tempo passa, o mundo vai impondo-me que opte por certos caminhos que bem fundo de mim sei que nao sao estritamente necessarios mas que superficialmente em mim começo a querer e a questionar-me se o mundo não terá também um pouco de razão. Bem sei que o mundo não se interessa por mim e que a razao dele é para proveito de "alguns menos bons", mas às vezes é tão dificil resistir-lhe... por vezes gostava que Deus fosse um pouco mais concreto "materialmente"... se é que me entendes. Sinto dificuldade em ver O Guia.

Ritinh@ disse...

Querido/a Anónimo/a:
Acho o teu comentário bastante interessante. O mundo oferece-nos imensos caminhos, mas dificilmente algum deles responde ao nosso desejo de Liberdade... Somos peregrinos terrestres, em busca do Céu.
Entendo-te. (queres identificar-te, para podermos falar?) :)
Um beijinho,
Ana Rita