terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sugestões?! Trabalho Comunitário!

Acabei de saber que fui uma das seleccionados no passatempo do Intra_Rail RTP Centenário da República. Escolheram a história que escrevi, como uma das mais criativas. Ou seja, ganhei uma viagem de 6 dias, com outros 99 jovens, entre 13 e 18 de Setembro, com o objectivo de comemorar os 100 anos da República Portuguesa.


Agora imaginem tudo isto à borla: alojamento nas Pousadas de Juventude de Porto, Alijó e Viana do Castelo, com pensão completa, viagens de comboio, uma série de actividades desportivas e de lazer, e uma equipa de vídeo para registar os melhores momentos!

Agora, para poder participar nesta iniciativa, apenas terei de realizar um trabalho comunitário numa instituição à minha escolha!

Preciso de ajuda! Tenho de escolher a instituição, e fazer 20 horas de trabalho voluntário até 20 de Agosto!

SUGESTÕES?!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Edith Stein


Edith Stein, judia alemã, professora de filosofia e carmelita mártir do nazismo afirmava: “…Quem seriamente busca a verdade, consciente ou inconscientemente busca Deus…”

Rezemos hoje, por todos os que dedicam a sua vida ao estudo da Filosofia, para que à semelhança de Edith Stein, procurem e encontrem a Verdade!

domingo, 8 de agosto de 2010

"Estai preparados"

"Ora a fé é garantia das coisas que se esperam e certeza daquelas que não se vêem. Foi por ela que os antigos foram aprovados. Pela fé, Abraão, ao ser chamado, obedeceu e partiu para um lugar que havia de receber como herança e partiu sem saber para onde ia. Pela fé, estabeleceu-se como estrangeiro na Terra Prometida, habitando em tendas, tal como Isaac e Jacob, co-herdeiros da mesma promessa, pois esperava a cidade bem alicerçada, cujo arquitecto e construtor é o próprio Deus.(..)"
(Carta aos Hebreus 11,1-2.8-19)


"(..)A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito será pedido." (Evangelho segundo S. Lucas 12,32-48)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A complexidade da Vida

Olha, tudo Te entrego...
As sofrimentos e as lágrimas deste dia..
O futuro tão incerto, mas ao mesmo tempo promissor.
Entrego-Te aquilo que não quero, mas que Tu até podes querer, e eu ainda não percebi...

Vem a mim...

Eis que venho Senhor, assim como sou, à Tua presença.
Só Tu conheces e compreendes todas estas dúvidas, inquietações, receios, desejos, alegrias...
Sei que estás comigo independentemente da opção que eu tomar, agora...
Disto eu não duvido, mesmo! Sei que me amas assim como sou, assim com os meus medos, limitações, e fragilidades.
Peço-Te que sejas a minha Luz, e que a minha Vida possa ser um hino de louvor a Ti... que tudo o que eu faça seja para Tua maior Glória.
Quero verdadeiramente servir-Te e aos Irmãos, como Tu bem entenderes, dando graças pelos talentos que me concedeste e colocando-os a render...
Sei que posso falhar e cair, porque Tu estarás lá para amparar todas as quedas. Sei que és seguro, assim como os caminhos por onde me conduzires. Peço-Te o dom do discernimento, e a coragem de ser fiel à Tua Palavra. Concede-me a graça de optar livremente, de dizer "SIM" quando é para dizer, e "NÃO" quando for necessário.
Afasta-me de todos os perigos, e vozes contrárias ao Teu Amor para comigo.
Obrigada pelas pessoas que colocas no meu caminho, obrigada pelo amor que me têm, obrigada pelos conselhos, pelo apoio... Que eu seja para elas rosto de Ti, e testemunho do Teu Amor...

Ámen