segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Família


Bento XVI não usou palavras de condenação, optando por exprimir satisfação e "profundo apreço pelas iniciativas sociais e pastorais" que procuram lutar contra o aborto e tutelam os "valores essenciais da vida, desde a concepção, da família, fundada sobre o matrimónio indissolúvel entre um homem e uma mulher".


O Código Civil define, de ora em diante, o casamento como "o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida". Cai a fórmula "duas pessoas de sexo diferente".

2 comentários:

dream* disse...

O Código Civil não é o Código de Deus ;)
O que é um casamento aos olhos da civilização, poderá não o ser nunca aos olhos de Deus... Assim como muitas das coisas que os homens normalizam e legislam.
Daí que homem não é Deus, homem não é perfeito... e da nossa imperfeição nasce o pecado. O problema de muitos homens é que se acham "deuses"...

Anônimo disse...

Isto anda de facto tudo marado... Eu garanto-te que já ando a ter visões maradas e tudo do quão mal este mundo anda. Onde já se viu um homem casar com um homem. Desculpa a expressão mas mete-me nojo. Eu sei que devemos aceitar as outras pessoas como elas são mas isto? Isto é parvoice. Ninguem nasce assim. São valores incutidos às crianças/adultos. Cabe a nós cristãos tentar manter o equilibrio harmonial no mundo. Hoje é entre pessoas do mesmo sexo, qualquer dia é entre pessoas e animais. O mundo em geral caminha para a desgraça..... Já tá quase no fim (se o S. Malaquias estiver certo já tá quase!!!)

É bom lutar-mos pela Família. (Grande apunhalada que o Cavaco deu ao Papa.) No fim de contas o Papa veio mas politicamente continuamos na mesma porcaria.
Enfim
Fica bem Ana