domingo, 16 de maio de 2010

Vinda do Papa - Um tempo de...

"Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura".
(Homilia na Eucaristia do Terreiro do Paço)





É com grande entusiasmo que ainda grito: EU ACREDITO!





Foi com grande alegria que acompanhei de perto o Santo Padre, na sua visita ao nosso País!

Foram dias muito importantes para todos, porque ele veio para... MUDAR!


Para mim, atrevo-me a dizer que, este foi sobretudo um tempo de enamoramento...

Um tempo de enamoramento por esta Igreja bela, jovem e santa. Esta Igreja santa e pecadora, confiada a Pedro. Confiada, por isso, a Bento XVI. Um tempo de enamoramento pelo jovem Cristo que se entregou inteiramente por cada um de nós... Um tempo de enamoramento por este Deus que arriscou tudo, ao ponto de se fazer Homem para nos resgastar.


Um tempo de enamoramento e de descoberta..!

Vivi estes dias de forma muito intensa e agora preciso de amadurecer tudo aquilo que me foi tocando... Preciso de voltar a ler e reler o meu coração, aquilo que está escrito nas suas profundezas. Preciso de voltar a ler e reler as mensagens que o Santo Padre nos deixou.


Preciso de Lhe agradecer, porque Ele faz sempre a parte d'Ele.

E preciso ainda de outras coisas mais, que só Ele sabe...



Um obrigada muito sincero às Irmãs Servas Nossa Senhora de Fátima que nos acolheram tão bem nas suas casas de Lisboa e Fátima, e nos acompanharam ao longo destes dias tão profundos!

3 comentários:

disse...

Ele manifesta-se em cada olhar, palavra, momento, pessoa.. Ele constroi o teu caminho!
E eu estou no teu caminho!

dream* disse...

As mensagens por vezes são tão evidentes... mas mesmo nessa evidência por vezes não somos capazes de dar mais de nós. É pena. Eu oiço, e sei, mas nem sempre sou capaz... Por vezes passa, por vezes esqueço, por vezes volto a lembrar... E aí percebo o quão ingrata sou, o quão pouco fiel sou... O quão pecadora sou. E aí quero ser mais, quero amar mais! Essa é sempre a mensagem... É preciso fazer um esforço para que não nos passe ao lado...

Beijinhos minha querida, e muita força!

Rumores Silenciosos disse...

Foi lindo o encontro com o Papa Bento XVI no nosso país amiga!
Cheio de surpresas... e o encontro com os "sortudos" de Lisboa (também tu)correu em grande!
Adorei o movimento "ACREDITAR" e fique apaixonado pelas vossas "T-xert's" (lol) Azuis. Gostava de comprar uma... orientas-me? Beijooo