segunda-feira, 30 de julho de 2007

Balanços....pessoas importantes!!!

OI!!!

Bem.....ontem nem tive tempo de falar sobre mim....decidi criar este blog porque sentia falta de algo que me fizesse sentir mais leve e....enfim, é isto!

Já estou de férias e têm sido ópimas, excelentes mesmo, passeios, praia, descanso, tudo tem corrido às mil maravilhas...

Decidi fazer um balanço do ano lectivo....há tanta coisa a dizer e tão pouco tempo, mas vou tentar ser breve! O ano teve coisas boas e coisas más, momentos bons e momentos maus, pessoas que me ajudaram a levantar e a enfrentar alguns obstáculas e pessoas que deram o litro para me verem mal. Há pessoas a quem tenho que agradecer bastante, muito mesmo...tive professores mesmo excelentes, que me apoiaram bastante, que os considero como amigos, que nunca irei esquecer, que me ajudaram a crescer e a ser quem sou, que me proporcionaram momentos únicos, risos, pensamentos, alegrias, até mesmo conforto nos momentos em que estava menos bem.
Aos meus pais agradeço tanto que não há palavras que possam exprimir o meu obrigado. A minha mãe, esteve sempre disponível para me ouvir, para me ensinar a enfrentar, para me levar a fazer o que gosto, para me ajudar a sorrir, e sempre se preocupou em ver-me feliz, e a proporcionar-me momentos que me fizessem sentir bem, muitas vezes, sacrificando-se ela, em coisas que eu a podia ajudar...E eu...talvez algumas vezes não o tenha reconhecido! Agradeço-lhe, o amor que tem por mim, porque o bom coração dela brilha, como o Sol aquece a Terra, o amor da minha mãe aquece o meu coração. A sua companhia para mim é tão importante como as raízes são importantes para a planta.

Agradeço à professora “Girassol”, por tudo o que me ensinou, pelo encorajamento constante e pela sua amizade. Não conseguem imaginar o quanto gosto desta professora, e o quanto ela me faz sorrir. Ela é mesmo espectacular!!! Sim, é presente, pois apesar de mudar de escola, muda-se de colegas e de professores, mas os Amigos nunca os perdemos, quando o são realmente!
Ahh...A minha querida professora “Corpúsculos”, um exemplo de empenho pela profissão, um exemplo de dedicação pelos alunos, uma professora como há poucas. Impor o respeito é uma tarefa difícil e ela conseguia tão bem.... A sua exigência fez-me crescer a nunca dizer não ao trabalho, a dar sempre o meu melhor, aprendendo sempre com tudo o que faço e tirando proveito.

Prometi a mim mesma que ia ser breve, pois espera-me uma ida à praia, e o meu objectivo hoje, era agradecer à minha mãe e a três professoras muito importantes para mim, duas já estão, falta a terceira... A professora “Escritora de Histórias” sabe o quanto foi importante para mim, e o quanto me apoiou, nalguns momentos em que injustiças e vontades de deitar abaixo pairavam na sala de aula. Ou era eu que sonhava, ou ela me piscava mesmo o olho, provocando-me um sorriso e uma alegria interna enormes, que me deu sempre forças para continuar... Há momentos em que um simples gesto faz a diferença, e é tão bom haver alguém com vontade para fazer esse tal gesto!!!

Bem...tinha mais pessoas de quem gostaria de falar, mas hoje não vai dar tempo e o essencial já está! Obrigado...um sincero mesmo muito obrigado......

P.S.- Não sei se algum dia irei divulgar este blog...com o tempo logo se vê!

SINTO-ME: MUITO MAIS LEVE E COM VONTADE DE UNS BONS MERGULHOS!!!

Ritinh@

domingo, 29 de julho de 2007

Words can´t bring me down


Queria conseguir empacotar esta mágoa que me consome. Amontoa-la como se de folhas soltas se tratasse, coloca-las numa caixa, nem importa se bonita se feia, fazer o embrulho e sem remetente nem destinatário, depositá-la num qualquer marco de correio. Até que o tempo e a ausência de dados obrigasse ao esquecimento.
Estou cansada de me desiludir com as pessoas – desgasta e corrói. Não entendo aqueles que têm por hábito deitar os outros abaixo, construindo sobre eles histórias falsas que espalham gratuitamente... Depois admiram-se quando desapareço! Prefiro mil vezes o resguardo de casa, à convivência com pessoas que me fazem mal. Fico é com saudades dos amigos.
Queria tanto conseguir ficar indiferente – é que dói demais!


Não vou deixar que as palavras me deitem abaixo!!!

Semeando pensamentos e sentimentos

"Esperança é como o girassol, que à toa se vira em direção ao sol. Mas não é à toa. Virar-se para o sol é um acto de realização de fé."
(Clarice Lispector)



Recebi um girassol no meu dia de anos, vou rega-lo todos os dias, espero como ele, também me virar todos os dias para o Sol, sem ser à toa!!!